Duvida quero fazer um upgrade na minha maquina !

Perguntou 5 anos atrás

1. Então galera quero fazer um upgrade na minha maquina mas a minha duvida só é em questão do processador e da memoria RAM : Minha configuração é essa : processador: i3 - 3250 3.50GHz memoria RAM: Apenas 1 pente de 4gb vi que a frequência dela esta 666.5 mhz pelo app cpu-z e que ta escrito que só esta utilizando apenas (3,46 gb) HD :500gb placa de vídeo: GEFORCE GTX 1050 2GB placa mãe : P8H61-M LX2 R2.0 ela suporta apenas 2 e 3a geraçao de processadores i3 i5 e i7 e estou na duvida se vale a pena trocar o processador pra um i5 e aumentar a memoria ? pra rodar jogos novos 2018, qual i5 voces me recomendaria e qual memoria e quanto de gb ?1 pente de 8?ela suporta ate 2200 mhz. me falem ai qual memoria e qual processador ? preferencia um i5

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

qual seria o desempenho se eu colocar uma de 8 agr e logo mas colar outra de 8gb ? com as duas tendo a mesma velocidades "1600Mhz" pra cima , outra pergunta vale mais a pena fazer um dual channel 2x4 ou 2x8 ? oc = overclock ?

Myckey

Membro

5 anos atrás

Fala camarada, quanto ao processador confira esse link: https://olhardigital.com.br/noticia/i3-i5-e-i7-entenda-de-uma-vez-a-diferenca-entre-os-processadores-da-intel/66293

A frequência no CPU-Z deve ser dobrada, então essa memória tem 1333 Mhz, o ideal pra vc acompanhar os processadores I3, I5 ao natural sem OC nessa placa é adquirir memórias de 1600 Mhz e fazer um Dual Channel tanto com 2x2GB quanto de 2x4GB (tem que ser idênticas), se vai usar pra jogos melhor 2x4GB 1600Mhz, aí o pc vai ficar um foguete. Memória de 2200Mhz só fazendo OC e não será necessário se fizer Dual Channel.

att