Olá! Sou correntista do Banco do Brasil, eles oferecem consorcio de eletrônicos; celulares, TVs, etc. Gostaria de saber se alguém já fez e se fez como funciona depois que você e contemplado quais são os procedimentos na hora de adquirir o produto na loja?

perguntou Jul 19 '18 às 13:57

sandro%20alves's gravatar image

sandro alves
33626

Fui contemplado por lance, mas estou praticamente na mesma que você. No entanto, segundo o que consta na carta de crédito, parece ser um processo meio complicado. Não por nos tirar da inércia, mas pela (bem) provável dificuldade do fornecedor aceitar. Segue:

"PASSO A PASSO PARA AQUISIÇÃO DE ELETROELETRÔNICOS CONSORCIADO 1. De posse da Carta de Crédito (Autorização de Faturamento), escolha o bem no fornecedor que melhor lhe convier. 2. não poderão ser adquiridos bens usados; 3. poderá ser adquirido um bem ou conjunto de bens de valor igual ou inferior ao constante nesta carta de crédito; 4. o saldo remanescente será utilizado mediante a impressão de nova carta de crédito ou para abater o saldo devedor; 5. nos casos em que for adquirido bem de valor superior ao estabelecido nesta carta de crédito, a diferença deverá ser acertada entre o consorciado e o fornecedor. 6. Poderão ser adquiridos com esta carta de crédito bens móveis duráveis. Exemplo: TV, fogão, geladeira. 7. Apresente a Carta de Crédito ao fornecedor, juntamente com a documentação. 8. Solicite ao fornecedor que observe as orientações a seguir. FORNECEDOR ATENÇÃO: O pagamento não será liberado pela BB Consórcios QUANDO o valor da compra informado para a Central de Atendimento for divergente do valor constante na NF. Após a agência do BB efetuar os comandos necessários ao pagamento do bem, o crédito em conta corrente será processado em até três dias úteis. PROCEDIMENTOS: 9. Receba do consorciado a documentação e a carta de crédito. 10. Confronte os documentos recebidos com os dados constantes na carta de crédito. 11. Quando o consorciado estiver realmente decidido sobre: 12. o bem ou conjunto de bens que irá adquirir; 13. o preço que irá pagar. 14. Ligue para 0800-7297290 e valide a Carta de Crédito na Central de Atendimento da BB Consórcios. 15. Informe para a Central de Atendimento: DADOS DO CONSORCIADO E DA CARTA DE CRÉDITO a) Nº do CPF/CNPJ do consorciado; b) Nº do grupo; c) Nº da cota; d) Nº da carta de crédito; e) Valor da carta de crédito. DADOS DA VENDA E DO FORNECEDOR a) Valor da venda (mesmo valor que constará na NF); b) Nome ou razão social constante na NF; c) CPF/CNPJ que constará da NF; d) Nº do banco; e) Nº da agência; f) Nº da conta para crédito (obrigatoriamente vinculada ao CPF/CNPJ constante da NF); g) Nome e o telefone para contato.

  1. Caso autorizado pela Central de Atendimento: a) preencha a Nota Fiscal; b) Certifique-se que os DADOS DA CARTA DE CRÉDITO, DO FORNECEDOR E DA VENDA (item 5), constam na NF e que não há divergência entre estes dados e os informados para a Central de Atendimento (0800); c) Transcreva no corpo da NF ou no campo "observações" a expressão "ALIENADO FIDUCIARIAMENTE À BB ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS S.A.".
  2. Entregue ao consorciado a NF preenchida.
  3. Retenha o bem ou conjunto de bens até que a BB Consórcios efetue o crédito na conta corrente indicada à Central de Atendimento.
  4. Após a comprovação do crédito entregue o bem ao consorciado. CONSORCIADO
  5. Procure uma agência BB e entregue a Nota Fiscal.
  6. Após o crédito da BB Consórcios, receba do fornecedor o bem de sua escolha."

No fim das contas, não sei se valeu tanto a pena assim ter dado o lance pra comprar um notebook. Sabe la Deus quando vou conseguir fazer negócio...

link permanente

respondeu Dec 28 '18 às 12:50

jeronymoartur's gravatar image

jeronymoartur
1

Consorcio não vale a pena; as taxas de administração são altas, burocracia e a dificuldade das lojas aceitarem as cartas de credito, em tempos de crise o grupo pode ficar inadimplente aumentando as despesas, perda dos descontos que normalmente existe em pagamentos à vista.
O Banco do Brasil apresenta problemas de administração por causa de influencia politica, não é como um banco particular que tenta resolver as reclamações dos clientes, a ouvidoria não tem efetividade sobre setores ocupados por políticos.
O B.B simplesmente não aceita as reclamações via Banco Central. Até para processar o B.B na justiça é mais difícil, pois o Banco do Brasil recorre até a ultima instancia, enquanto os bancos particulares tentam fazer acordos. O B.B. bate recordes de ações na justiça.

link permanente

respondeu Dec 28 '18 às 14:16

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.3k

editou Dec 28 '18 às 14:25

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,812
×351
×61

pergunta feita: Jul 19 '18 às 13:57

pergunta lida: 261 vezes

última alteração: Dec 28 '18 às 14:25