Uso de GPU caindo drasticamente no meio do jogo. Como resolver?

Perguntou 5 anos atrás

Resolvido

Não sei mais o que fazer, estou desesperada já... Por favor me ajudem, é muito frustrante o que está acontecendo...

O que acontece é que quando estou jogando um jogo (dentre eles estão Battefield 1, GTA V, For Honor, etc) o uso de GPU cai para 20 a 40% por uns 5 a 10 segundos, e então simplesmente volta ao normal (uns 80% em média), tais episódios acontecendo em um intervalo de 5 minutos.
Monitoro a temperatura e uso da GPU e da CPU, assim como o uso de RAM através do MSI Afterburner, e está tudo nos conformes.
Todos os drivers estão devidamente atualizados. (uso iobit driver booster)
Já tentei formatar, desfragmentar o disco... nada funcionou. Testei a placa de vídeo de um amigo no meu pc e não tive esse problema (foi uma 1050 ti 4gb), confirmando que o problema se encontra na placa de video.

Configuração do PC:
Placa de vídeo GTX 1060 3gb
; Processador FX8320
; Memória 8gb

Qualquer ajuda é bem-vinda!

PUBLICIDADE

Respostas

And Cunha

Especialista

1 ano atrás

Olá, uhorjsgiwrpmolketfdb

Separei esse link do TechTudo sobre o que fazer quando a placa de vídeo trava e como corrigir o problema. Acredito que pode te ajudar. Veja aqui: https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/03/veja-o-que-faz-uma-placa-de-video-travar-e-como-corrigir-o-problema.ghtml

Conta para gente qual solução funcionou :D

2 anos atrás

estou tendo o mesmo problema antes jogava GTA5 tudo no ulta com uns 100 fps deboa dai de uns tempo pra cá meu GTA começou a da umas tela congelada de uns 5 sec e depois voltava ao normal dai poucos sec. já congela de novo, uso da gpu de 100% pra 0% do nada vi o monitoramento CPU fica em 40% do uso sem altas temperaturas tanto no GPU quanto na CPU, ja fiz muito procedimento e nenhum resolveu, drivers overclocks formatação e nada, será que alguém da uma luz...
rx 580 8GB
Jogo no SSD
16gb ram ddr4
fonte 500W gamemax
processador 6 núcleos 3.2GHz
antes funcionava perfeitamente não acredito que seja limitação de hardware.

4 anos atrás

Bom dia. Tenho o mesmo problema. FX6300 + GTX1060 3GB + 8GB. GPU e CPU caem para 0% e meu FPS cai de 190 para 20 no CS:Go. Fica uns 30 segundos assim. Acontece uma vez durante a partida. Na próxima acontece umas 3x. Conforme vou jogando vai piorando, os 30 segundos se tornam um round inteiro de 2 minutos, até que não há mais condições de jogo. Conforme monitoramento, tanto temperatura da CPU quanto da GPU permanecem estáveis, não há superaquecimento. Já tentei de tudo e não tenho mais esperanças de resolver o problema.

5 anos atrás

Então, guys, acho que vocês não estão entendendo. Eu comecei a ter esse mesmo problema este mês, tenho uma 1060 6gb + FX8350 + 16gb, desde 2016, e sempre joguei sem gargalo com essa configuração (exceto com o novo Assassin's Odyssey, o processador ta suando nesse). Fui procurar pelo problema e acabei aqui, encontrando o caso dele que é praticamente igual o meu. O que acontece é que parece que do nada algo limita o uso de GPU, já que pelo monitoramento eu vejo que tanto a RAM quanto a CPU estão muito longe dos seus limites. Para ficar bem nítido que não se trada de gargalo eu comecei a ter esse problema recentemente com The Division e GTA V, sendo que jogo ambos desde 2016, quando montei esse pc, e nunca havia me ocorrido isso.

5 anos atrás

Por que não rola o overclock? :c

5 anos atrás

Infelizmente não.
O que dá pra você fazer é reduzir a quantidade gráfica e resolução pro processador dar conta.

5 anos atrás

Pow. Mas o overclock no processador não ajudaria? Porque eu nao tenho dinheiro pra mudar placa mae, memoria e processador. A placa mãe que estou usando é uma Asus MATX M5A78L-M lx/br

5 anos atrás

Cara é gargalo.
Pra essa Placa de Video Poe um R5 ou um I5
Fora que voce ta rodando com memo DDR3 devido a esse processador.
Ela reduz pq seu kit não da conta de empurrar a GTX1060

hugo1401

Membro

5 anos atrás

8320 não empurra uma gtx 1060, pode ser que em um jogo ou outro mas na maioria não, e so ver testes comparativos no youtube.

5 anos atrás

Como posso saber se é gargalo mesmo? Tem algum teste que posso fazer?
Estava lendo aqui umas paradas e uns dizem que o fx8320 consegue empurrar a 1060 e outros dizem que não consegue... confusa
Obrigada pelas respostas!
~~tentei atualizar o directx mas não deu deu diferença Myckey