Não sei mais o que fazer, estou desesperada já... Por favor me ajudem, é muito frustrante o que está acontecendo...

O que acontece é que quando estou jogando um jogo (dentre eles estão Battefield 1, GTA V, For Honor, etc) o uso de GPU cai para 20 a 40% por uns 5 a 10 segundos, e então simplesmente volta ao normal (uns 80% em média), tais episódios acontecendo em um intervalo de 5 minutos. Monitoro a temperatura e uso da GPU e da CPU, assim como o uso de RAM através do MSI Afterburner, e está tudo nos conformes. Todos os drivers estão devidamente atualizados. (uso iobit driver booster) Já tentei formatar, desfragmentar o disco... nada funcionou. Testei a placa de vídeo de um amigo no meu pc e não tive esse problema (foi uma 1050 ti 4gb), confirmando que o problema se encontra na placa de video.

Configuração do PC: Placa de vídeo GTX 1060 3gb ; Processador FX8320 ; Memória 8gb

Qualquer ajuda é bem-vinda!

perguntou Jul 25 '18 às 02:07

uhorjsgiwrpmolketfdb's gravatar image

uhorjsgiwrpmolketfdb
11

A placa de vídeo que testou, tem uma configuração e processador de gráficos melhor que essa, ( Placa com sufixo Ti ) além de 1GB a mais de memória. Para amenizar a queda de desempenho tente instalar a última versão do Directx da microsoft, nesse instalador está incluido o Directx3D responsável pelos gráficos: https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35

link permanente

respondeu Jul 25 '18 às 04:49

Myckey's gravatar image

Myckey
1611944

editou Jul 25 '18 às 04:59

Na verdade o problema e que é muita placa de vídeo pra seu processador ele não consegue extrair todo potencial dela ocasionando essas oscilações e travadas.... eu tenho um FX8350, e hoje em dia ele e pra ser usado com vgas mid, tipo essa 1050ti, e a que eu tenho uma RX 470.

E esses jogos citados forçam muito o processador, piorando ainda mais a situação.

Você joga em Full HD?

link permanente

respondeu Jul 25 '18 às 10:47

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.5k

editou Jul 25 '18 às 10:50

Como posso saber se é gargalo mesmo? Tem algum teste que posso fazer? Estava lendo aqui umas paradas e uns dizem que o fx8320 consegue empurrar a 1060 e outros dizem que não consegue... confusa Obrigada pelas respostas! ~~tentei atualizar o directx mas não deu deu diferença Myckey

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 01:43

uhorjsgiwrpmolketfdb
11

Teste essa 1060 no computador do seu amigo que lhe emprestou a 1050 TI e veja se o mesmo acontece (supondo que ele tenha um processador diferente).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 27 '18 às 03:30)

Ele tem o mesmo processador que eu :(

uhorjsgiwrpmolketfdb's gravatar image uhorjsgiwrpmolketfdb (Jul 27 '18 às 10:57)

8320 não empurra uma gtx 1060, pode ser que em um jogo ou outro mas na maioria não, e so ver testes comparativos no youtube.

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 10:53

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.5k

Cara é gargalo. Pra essa Placa de Video Poe um R5 ou um I5 Fora que voce ta rodando com memo DDR3 devido a esse processador. Ela reduz pq seu kit não da conta de empurrar a GTX1060

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 11:20

Vinicius_Barros's gravatar image

Vinicius_Barros
1

Pow. Mas o overclock no processador não ajudaria? Porque eu nao tenho dinheiro pra mudar placa mae, memoria e processador. A placa mãe que estou usando é uma Asus MATX M5A78L-M lx/br

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 11:59

uhorjsgiwrpmolketfdb
11

Infelizmente não. O que dá pra você fazer é reduzir a quantidade gráfica e resolução pro processador dar conta.

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 12:00

Vinicius_Barros's gravatar image

Vinicius_Barros
1

Por que não rola o overclock? :c

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 12:04

uhorjsgiwrpmolketfdb
11

Sua placa mãe possui TDP no limite do processador, significando que você não pode aumentar a tensão na BIOS, isso limita o seu potencial de overclock, além disso, você precisa de um bom cooler para segurar a temperatura que o processador antige com overclock, o cooler padrão é suficiente apenas para aguentar temperaturas em stock. Comprar um outro cooler pode até te possibilitar alcançar uns 400MHz a mais, mas isso não vai ser o suficiente pra fazer uma grande diferença.

PS: Quando for comentar uma resposta, use a opção "comentar" logo abaixo da resposta, assim seu post não fica com um zilhão de páginas.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 27 '18 às 16:01)

e eu achando que por ter um processador de 8 núcleos eu tava na disney... :c

Entendi. obrigada pela explicação.

Vou testar em 720p pra ver se dá alguma diferença...

Eu não tava clicando em Comentar porque tava no celular, mim disgulpe :c

uhorjsgiwrpmolketfdb's gravatar image uhorjsgiwrpmolketfdb (Jul 27 '18 às 17:00)

Tudo bem, só falei isso porque fica mais fácil de entender a quem você tá respondendo e até mesmo pra você se organizar e não se perder nas respostas.

Núcleos são importante para dar estabilidade, um processador que fica sempre em 100% devido a possuir poucos núcleos tende a travar bastante em jogos, dar erros, etc. mas núcleos também não são a única coisa que importa, IPC (instruções por núcleo), velocidade (clock) e litografia (nm) também são importantes para entregar desempenho, um bom processador vai ter uma combinação de todos esses.

720p vai fazer a placa de vídeo renderizar mais frames, por isso sugiro limitar a taxa de quadros para a quantidade de Hz que seu monitor tem, pode fazer isso ligando o v-sync nas opções de vídeo ou usando um programa para limitar quadros como o MSI Afterburner ou o Fraps. Se o teste em 720p der resultado, pode experimentar aumentar um pouco a resolução, tipo 900p.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 27 '18 às 17:58)

Então, guys, acho que vocês não estão entendendo. Eu comecei a ter esse mesmo problema este mês, tenho uma 1060 6gb + FX8350 + 16gb, desde 2016, e sempre joguei sem gargalo com essa configuração (exceto com o novo Assassin's Odyssey, o processador ta suando nesse). Fui procurar pelo problema e acabei aqui, encontrando o caso dele que é praticamente igual o meu. O que acontece é que parece que do nada algo limita o uso de GPU, já que pelo monitoramento eu vejo que tanto a RAM quanto a CPU estão muito longe dos seus limites. Para ficar bem nítido que não se trada de gargalo eu comecei a ter esse problema recentemente com The Division e GTA V, sendo que jogo ambos desde 2016, quando montei esse pc, e nunca havia me ocorrido isso.

link permanente

respondeu Dec 16 '18 às 03:00

Nill%20Junior's gravatar image

Nill Junior
1

Nill Junior, que bom ver alguém com o mesmo problema que eu! ate hoje não consegui resolver, continuo jogando com tudo travando. Pra quantos % o uso da sua gpu cai durante o jogo e por quanto tempo?

juma's gravatar image juma (Dec 21 '18 às 14:28)

Bom dia. Tenho o mesmo problema. FX6300 + GTX1060 3GB + 8GB. GPU e CPU caem para 0% e meu FPS cai de 190 para 20 no CS:Go. Fica uns 30 segundos assim. Acontece uma vez durante a partida. Na próxima acontece umas 3x. Conforme vou jogando vai piorando, os 30 segundos se tornam um round inteiro de 2 minutos, até que não há mais condições de jogo. Conforme monitoramento, tanto temperatura da CPU quanto da GPU permanecem estáveis, não há superaquecimento. Já tentei de tudo e não tenho mais esperanças de resolver o problema.

link permanente

respondeu Jul 12 às 11:19

joaoantunes202016's gravatar image

joaoantunes202016
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,149
×562
×69
×30

pergunta feita: Jul 25 '18 às 02:07

pergunta lida: 496 vezes

última alteração: Jul 12 às 11:19