Não sei mais o que fazer, estou desesperada já... Por favor me ajudem, é muito frustrante o que está acontecendo... O que acontece é que quando estou jogando um jogo (dentre eles estão Battefield 1, GTA V, For Honor, etc) o uso de GPU cai para 20 a 40% por uns 5 a 10 segundos, e então simplesmente volta ao normal (uns 80% em média), tais episódios acontecendo em um intervalo de 5 minutos. Monitoro a temperatura e uso da GPU e da CPU, assim como o uso de RAM através do MSI Afterburner, e está tudo nos conformes. Todos os drivers estão devidamente atualizados. (uso iobit driver booster) Já tentei formatar, desfragmentar o disco... nada funcionou. Testei a placa de vídeo de um amigo no meu pc e não tive esse problema (foi uma 1050 ti 4gb), confirmando que o problema se encontra na placa de video. Configuração do PC: Placa de vídeo GTX 1060 3gb ; Processador FX8320 ; Memória 8gb Qualquer ajuda é bem-vinda! |
A placa de vídeo que testou, tem uma configuração e processador de gráficos melhor que essa, ( Placa com sufixo Ti ) além de 1GB a mais de memória. Para amenizar a queda de desempenho tente instalar a última versão do Directx da microsoft, nesse instalador está incluido o Directx3D responsável pelos gráficos: https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35 |
Na verdade o problema e que é muita placa de vídeo pra seu processador ele não consegue extrair todo potencial dela ocasionando essas oscilações e travadas.... eu tenho um FX8350, e hoje em dia ele e pra ser usado com vgas mid, tipo essa 1050ti, e a que eu tenho uma RX 470. E esses jogos citados forçam muito o processador, piorando ainda mais a situação. Você joga em Full HD? |
8320 não empurra uma gtx 1060, pode ser que em um jogo ou outro mas na maioria não, e so ver testes comparativos no youtube. |
Cara é gargalo. Pra essa Placa de Video Poe um R5 ou um I5 Fora que voce ta rodando com memo DDR3 devido a esse processador. Ela reduz pq seu kit não da conta de empurrar a GTX1060 |
Pow. Mas o overclock no processador não ajudaria? Porque eu nao tenho dinheiro pra mudar placa mae, memoria e processador. A placa mãe que estou usando é uma Asus MATX M5A78L-M lx/br |
Infelizmente não. O que dá pra você fazer é reduzir a quantidade gráfica e resolução pro processador dar conta. |
Bom dia. Tenho o mesmo problema. FX6300 + GTX1060 3GB + 8GB. GPU e CPU caem para 0% e meu FPS cai de 190 para 20 no CS:Go. Fica uns 30 segundos assim. Acontece uma vez durante a partida. Na próxima acontece umas 3x. Conforme vou jogando vai piorando, os 30 segundos se tornam um round inteiro de 2 minutos, até que não há mais condições de jogo. Conforme monitoramento, tanto temperatura da CPU quanto da GPU permanecem estáveis, não há superaquecimento. Já tentei de tudo e não tenho mais esperanças de resolver o problema. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jul 25 '18 às 02:07
pergunta lida: 496 vezes
última alteração: Jul 12 '19 às 11:19