Tenho uma rotina que emite etiquetas. Aqui no hospital, gera etiquetas para as refeições que são servidas. São 12 pastas, com 31 planilhas (para cada dia) e cada dia com 6 refeições; total: 2232 planilhas.

Durante a construção das planilhas usei a pasta PERSONAL e usei só uma planilha de etiquetas. Tudo funcionou no meu PC. A vinculação dos botões de impressão à planilha na pasta PERSONAL foi perfeita.

Quando fui usar a planilha em outro PC, não funcionou; a macro não estava disponível. O que tenho que fazer para que o acesso por outros PCs às planilhas funcione com a macro ? É possível ter uma pasta como a PERSONAL em rede para ser acessada ?

perguntou Jul 27 '18 às 11:49

Barreiro's gravatar image

Barreiro
1121

Você já verificou se as macros estavam habilitadas no excel dos outros computadores? no site excelcoaching tem um tutorial ensinando como desenvolver planilhas em VBA, talvez de ajude https://excelcoaching.com.br/2017/04/desenvolvendo-programas-e-planilhas-excel-em-vba-parte-1/

link permanente

respondeu Jul 20 às 08:48

Ananias%20Jr's gravatar image

Ananias Jr
1

Isso que está acontecendo contigo acontece com muitas empresas, acabam tendo grandes prejuízos por perdas de dados e paralisação de serviços, quando a planilha Excel passa a ser usada por usuários simultâneos ou mesmo com o crescimento da complexidade !

Para compartilhar dados por mais de um usuário, só desenvolvendo um aplicativo que utilize um gerenciador de banco de dados, para possibilitar acessos simultâneos de vários usuários sem perda de integridade dos dados.

Usar o Access pode ser uma solução intermediaria, mas mesmo assim compartilhar dados por muitos usuários, pode apresentar lentidão, também é bom ter uma rotina constante de backups, para evitar perdas de dados, em casos de travamentos do Access.

link permanente

respondeu Jul 20 às 11:43

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.5k

editou Jul 21 às 10:54

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×858
×86
×24

pergunta feita: Jul 27 '18 às 11:49

pergunta lida: 124 vezes

última alteração: Jul 21 às 10:54