Eu vou comprar um SSD para meu note, e nao tenho um HD externo para realizar um backup primeiro. Mas vou adquirir uma case para o meu HD do meu note. Minha duvida é se, eu tirar meu HD sem formatar do note, colocar o SSD e instalar o windows nele pelo Pen Drive, e colocar o HD na case e conecta-lo de novo ao note pelo USB ja e o suficiente para naoa perder meus arquivos. Minha ideia e que depois de enviar os arquivos pessoais para o SSD no note, eu formate esse ''novo'' HD externo (pois ele tem arquivos dos programas e do windows ainda, alem dos arquivos) e depois reenvie os arquivos pesssoais para esse novo HD externo. Funcionaria? Meu receio é que ele é um HD hibrido (1TE + 8GB de SSD), e pela case nao conseguir acessar meus arquivos.

perguntou Jul 27 '18 às 19:46

Heberton's gravatar image

Heberton
256

Só perderá os dados do HD se formatar a partição dos arquivos ou formatar outra partição desse mesmo HD e a partição dos arquivos for do tipo estendida (não primária) por exemplo.

Para evitar esse risco instale o HD depois que o SD estiver devidamente instalado e formatado com outro sistema.

A bios pode "apanhar" para reconhecer a mudança que vai fazer então depois que todos estiverem conectados dê um clear na CMOS. Alguns dizem pra formatar o HD, mas dar um clear na bios é bem mais prático e eficiente, (não estou me referindo a reconhecimento e troca de arquivos entre as unidades, mas sim da bios detectar as unidades físicas). Depois que der esse resete na bios e reiniciar pode aparecer uma tela preta com algumas opções, é só clicar em F1 e reiniciar o sistema. Minha sugestão é que resete a bios pela bateria, o procedimento é explicado no link abaixo.

Clear na bios pela bateria: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln284985/como-reiniciar-o-bios-ou-cmos-e-ou-limpar-a-nvram-em-seu-sistema-dell?lang=pt#Shortcut_3

Se tiver alguma dúvida leia "perguntas relacionadas" nessa mesma página que postou a questão, a direita.

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 21:37

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Jul 28 '18 às 05:50

1

vixe achei muito complicado haha Melhor arrumar um HD externo antes e fazer o backup! Muito obg pela resposta. Vlw!

Heberton's gravatar image Heberton (Jul 28 '18 às 12:56)

Sim, não vai ter problema algum ao fazer isso. Só não recomendo copiar e colar os programas do HD para o SSD, o ideal é sempre fazer uma instalação limpa.

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 20:43

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.0k

Alguns discos híbridos necessitam um drive especial para ser reconhecido pelo novo Windows que você irá instalar, procure no site do fabricante.
Mas só os arquivos pessoais serão aproveitados, todos os programas terão que ser reinstalados e ficará muito lixo no HD que nunca será usado, então só formate após a verificação que está tudo funcionando.
Considere também que após a instalação do Windows, tem instalar todos os drivers e utilitários originais, para habilitar todos os recursos, por isso a maioria das pessoas clona o disco original.

link permanente

respondeu Jul 27 '18 às 20:46

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,701
×2,021
×916
×160

pergunta feita: Jul 27 '18 às 19:46

pergunta lida: 402 vezes

última alteração: Jul 28 '18 às 12:56