Eu vou comprar um SSD para meu note, e nao tenho um HD externo para realizar um backup primeiro. Mas vou adquirir uma case para o meu HD do meu note. Minha duvida é se, eu tirar meu HD sem formatar do note, colocar o SSD e instalar o windows nele pelo Pen Drive, e colocar o HD na case e conecta-lo de novo ao note pelo USB ja e o suficiente para naoa perder meus arquivos. Minha ideia e que depois de enviar os arquivos pessoais para o SSD no note, eu formate esse ''novo'' HD externo (pois ele tem arquivos dos programas e do windows ainda, alem dos arquivos) e depois reenvie os arquivos pesssoais para esse novo HD externo. Funcionaria? Meu receio é que ele é um HD hibrido (1TE + 8GB de SSD), e pela case nao conseguir acessar meus arquivos. |
Só perderá os dados do HD se formatar a partição dos arquivos ou formatar outra partição desse mesmo HD e a partição dos arquivos for do tipo estendida (não primária) por exemplo. Para evitar esse risco instale o HD depois que o SD estiver devidamente instalado e formatado com outro sistema. A bios pode "apanhar" para reconhecer a mudança que vai fazer então depois que todos estiverem conectados dê um clear na CMOS. Alguns dizem pra formatar o HD, mas dar um clear na bios é bem mais prático e eficiente, (não estou me referindo a reconhecimento e troca de arquivos entre as unidades, mas sim da bios detectar as unidades físicas). Depois que der esse resete na bios e reiniciar pode aparecer uma tela preta com algumas opções, é só clicar em F1 e reiniciar o sistema. Minha sugestão é que resete a bios pela bateria, o procedimento é explicado no link abaixo. Clear na bios pela bateria: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln284985/como-reiniciar-o-bios-ou-cmos-e-ou-limpar-a-nvram-em-seu-sistema-dell?lang=pt#Shortcut_3 Se tiver alguma dúvida leia "perguntas relacionadas" nessa mesma página que postou a questão, a direita. 1
vixe achei muito complicado haha Melhor arrumar um HD externo antes e fazer o backup! Muito obg pela resposta. Vlw! |
Sim, não vai ter problema algum ao fazer isso. Só não recomendo copiar e colar os programas do HD para o SSD, o ideal é sempre fazer uma instalação limpa. |
Alguns discos híbridos necessitam um drive especial para ser reconhecido pelo novo Windows que você irá instalar, procure no site do fabricante. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jul 27 '18 às 19:46
pergunta lida: 402 vezes
última alteração: Jul 28 '18 às 12:56