Informações da minha CPU:

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz 2.93 GHz

Memória: 4,00 GB

Sistema: 64 bits

NVIDIA GeForce GT 630

Meu objetivo principal é comprar um PC totalmente completo ( máximo 3000 reais ) porém, no momento não tem como. MAS MESMO ASSIM ACEITO INDICAÇÕES DE PC PRA COMPRAR.

Queria rodar os jogos atuais que estão em crescimento, por exemplo os battle royales e etc. Se alguem puder me ajudar com sugestões de equipamentos para trocar e comprar pra melhorar o PC pra esses jogos ajudaria :)

Obrigado!

perguntou Jul 29 '18 às 13:38

Draguss2121's gravatar image

Draguss2121
11

Solução para donos de Core2 a curto prazo: Troque a sua placa de vídeo. De preferência escolha o modelo que será o definitivo em seu futuro setup, e dê uma olhada se sua fonte aguenta a nova placa. Jogos do tipo Battle Royale costumam rodar bem em uma GTX 1050 normal/Ti. Essa placa de vídeo vai te dar uma sobrevida enquanto você consegue as peças para o seu upgrade. Recomendo comprar um daqueles kits disponíveis no mercado livre que tem o Pentium G5400, a placa mãe e a memória RAM. Por cerca de 1400 reais me parece ser uma boa e o G5400 vai te dar um desempenho satisfatório. Depois de alguns meses, quando você juntar dinheiro suficiente para trocar o processador, já vai ter todos os outros componentes, não vai ser que nem o salto imenso que é sair do Lga 775.

link permanente

respondeu Jul 29 '18 às 16:26

RSH4's gravatar image

RSH4
4216

editou Jul 29 '18 às 16:28

Um kit de Pentium G5400 por R$1400 é muito caro. Olhe só:

Ryzen 5 1600 -- R$750 (não vou incluir o i5 8400 porque o valor dele subiu pra R$999, mas se abaixar, é uma boa alternativa)

Placa mãe ASUS B350 -- R$R$430

Memória RAM 2x4Gb DDR4 -- R$500

Total: R$1680 (300 reais de diferença, mas o processador é muito melhor, e ainda dá pra economizar mais se pegar um Ryzen 5 menor, como o 1400 ou 2400G, ou até um Ryzen 3)

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 29 '18 às 19:22)

É, tenho que concordar, 1680 por um setup com um ryzen 5 me parece ser uma bela alternativa. Mesmo que seja de primeira geração. Com uma placa de vídeo ele pode mandar a apu para o escambau e economizar bastante. Meu único porém é o baixo desempenho por núcleo individual dos AMD's, mas se o foco dele é e-sports e battle royales, isso é irrelevante.

RSH4's gravatar image RSH4 (Jul 29 '18 às 19:36)

Na verdade, os IPCs do Ryzen é bem próximo dos Intel, o maior problema são os clocks que não conseguem se igualar (enquanto um Intel chega a 5.0GHz, desde que com resfriamento adequado, um Ryzen chega no máximo a 4.2GHz).

Além disso, uma coisa que muitos testes não falam é que a diferença que você vê neles ocorre porque o limitador do desempenho é a CPU, em qualquer cenário comum de uso no dia-a-dia, você vai ver pouca ou nenhuma diferença. Em geral, os testes que você vê no YouTube usam a resolução HD ou full HD (pra tirar a GPU da equação, óbvio, testes em 4k são sem graça, o desempenho é totalmente limitado pela GPU), mas pra essas resoluções você pega uma 1060, no máximo uma 1070, e essas placas não são suficientes para deixar uma diferença maior que 20fps. Pra 1440p, usa-se no máximo uma 1080, que também não vai apresentar grande diferença. E, por fim, em 4k eu diria que a 1080 TI é a única alternativa viável e ainda assim, o limitador do desempenho vai ser a GPU.

Então, a não ser que alguém esteja utilizando uma 1080 ou 1080 TI para jogar em full HD (e aí eu recomendo usar um i7 8700k pra extrair o máximo possível dela), ambos vão entregar a mesma média de desempenho Vale mais então o que estiver mais barato.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jul 29 '18 às 20:18)

Valeu!!

link permanente

respondeu Aug 01 '18 às 18:38

Draguss2121's gravatar image

Draguss2121
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,495
×2,911
×113

pergunta feita: Jul 29 '18 às 13:38

pergunta lida: 283 vezes

última alteração: Aug 01 '18 às 18:38