Pessoal, boa tarde.

No mês passado tive meu Iphone 7 roubado durante a tarde. Acho que meia hora ou uma hora depois fiz o bloqueio pelo iCloud e bloqueei a linha na operadora. Porém, como estava na rua eu não estava com o IMEI em mãos. Chegando em casa de noite, constatei que o ladrão trocou a senha do meu facebook e tentou entrar no iCloud mas sem sucesso. Rastrei o Iphone, ele me deu a ultima localização, onde a pessoa o ligou, mas já estava desligado. Troquei todas as senhas e tbm troquei a senha do iCloud. Bloqueei o IMEI junto a operadora. Fiz o B.O. E eu pensei que a história tinha acabado. Porém, hoje, ao acordar vi no meu Ipod uma notificação do aplicativo Buscar que meu Iphone foi ligado as 4 da manha. E agora ficaram minhas duvidas, como o Iphone se conectou na internet se o IMEI está bloqueado? Também me veio uma duvida que não havia pensado no mês passado. Eu acredito que tenham trocado a minha senha do facebook usando o recuperar senha via SMS, mas COMO RECEBERAM O SMS SE A LINHA ESTAVA BLOQUEADA? Eu usava o TouchID, senha de 6 dígitos e a autenticação de duas etapas, só não lembro se a central de controle estava acessível com a tela bloqueada. Eu pensava que meu Iphone já tinha sido desmontado e suas peças vendidas. Estou pensando em utilizar o "apagar iphone", mas isso deixaria o iPhone "livre" para o ladrão usar, não? Agora estou preocupado de novo com o que podem fazer com o celular, afinal minha vida estava naquele celular, né. Um mes depois resolveram ligar o celular. Pq?

perguntou Aug 01 '18 às 13:26

TuTTy's gravatar image

TuTTy
21

Realmente foge ao normal, pois o ladrão não conseguiria fazer login sem saber a senha e/ou usar o TouchID!
Mas a localização é feita automaticamente ao ligar o celular, é um dialogo feito automaticamente com as torres mais próximas.

Já verificou se o IMEI está realmente bloqueado no site da ANATEL?
https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga

link permanente

respondeu Aug 01 '18 às 14:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Ah, sim. Esqueci de mencionar que no email que uso para o facebook, constou um login num Iphone 6s, acredito que tenham trocado o chip SIM para esse aparelho.

TuTTy's gravatar image TuTTy (Aug 01 '18 às 14:17)

Verifiquei na Anatel e o Imei do celular consta como impedido por roubo/furto.

TuTTy's gravatar image TuTTy (Aug 01 '18 às 14:23)

Eu acabei de receber um email Re : [Receipt from support] : Summary Statement Account ID form PDF, Wednesday, August 1, 2018 (ID Number-387456-

E só há um pdf anexado, sem mensagem e sem link. Claro, não abri o PDF, mas confesso que a curiosidade tá alta. Pow, um mês depois e resolveram voltar a encher o meu saco com pishing. Pqp.

link permanente

respondeu Aug 01 '18 às 16:53

TuTTy's gravatar image

TuTTy
21

Veja se ajuda-te:

Eu perdi meu celular. E agora? http://vilmarbro.com.br/eu-perdi-meu-celular-e-agora/

link permanente

respondeu Aug 01 '18 às 18:19

VilmarBRO's gravatar image

VilmarBRO
1550

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,432
×142
×113
×25

pergunta feita: Aug 01 '18 às 13:26

pergunta lida: 307 vezes

última alteração: Aug 01 '18 às 18:19