Quero poder assistir a tv aberta (sinal digital) ou a minha antena parabólica sem ter a necessidade de ter 1 cabo para cada antena. Vi na internet que é possível usando diplexer. Entretanto, como na minha casa a antena parabólica é multiponto (atualmente são 3 tvs), estou em dúvida de como proceder com a instalação.

Estou enviando um esquema em anexo para que vocês analisem se está correto. No esquema eu coloquei 4 TVs: as 2 primeiras pode ser assistido a antena parabólica ou tv aberta comum ou a antena parabólica. As 2 últimas (ao menos por enquanto) só tenho interesse na tv aberta comum.

Link do esquema que quero fazer: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/duvida_-_antena-jpg

perguntou Aug 01 '18 às 23:13

danilo_melotti's gravatar image

danilo_melotti
1126

Obrigado Myckey! Então eu posso de fato montar aquele esquema que eu mandei?

link permanente

respondeu Aug 02 '18 às 15:17

danilo_melotti's gravatar image

danilo_melotti
1126

Pode sim, mas não será preciso tanto diplexer, quanto menos distribuidores melhor para a qualidade do sinal.

Myckey's gravatar image Myckey (Aug 02 '18 às 16:26)
1

Mas eu estou usando a quantidade necessária. 1 Para misturar o sinal do satélite e sinal terrestre e outro para separar o sinal em cada TV.

A minha dúvida era se realmente eu poderia adotar esse sistema de uso do diplexer por ser um sistema multiponto.

Uma outra dúvida era se eu podia conectar uma o cabo que sai do spliter diretamente na TV para assistir a programação digital local, ou se era necessário mais um spliter (deixando a saída SAT sem nada e conectando a saída TV na entrada de antena da TV).

danilo_melotti's gravatar image danilo_melotti (Aug 02 '18 às 17:04)

O Diplexer é apenas uma ponte dos sinais misturados das antenas não vai interferir em nada no multiponto, e tb serve como divisor. Num único Diplexer pode se misturar/dividir muitos sinais diferentes de antena de TV/SAT e dividir muitas saídas diferentes de pontos de TV, dependendo de quantas saídas tiver específicas para cada formato. Num único Splitter pode se misturar muitos pontos de TV com o "mesmo formato de sinal", dependendo de quantas saídas ele tiver e também serve como ponte do Diplexer.

Myckey's gravatar image Myckey (Aug 02 '18 às 20:07)

Na minha opinião o projeto está quase correto, logo após o diplexer principal e depois do primeiro splitter deixe apenas um diplexer para o lado que vai ser dividido o sinal local do receptor da parabólica e o outro da tv digital e em seguida encaixe mais um splitter de 2 ou 3 saídas para conectar ambas as duas. Do lado direito do projeto pode deixar as TVs de sinal aberto como estão. Tenha o cuidado de escolher cabos de qualidade e se o sinal ficar fraco use um amplificador de linha de pelo menos 25 db.

link permanente

respondeu Aug 02 '18 às 08:51

Myckey's gravatar image

Myckey
1611944

editou Aug 02 '18 às 09:41

Me equivoquei na minha análise somente deixe o Spliter principal, não havendo necessidade do segundo. Observe que esse modelo é referente ao lado esquerdo do projeto que apresentou e não tem o Spliter pelo motivo de ser um projeto para duas tvs.alt text

link permanente

respondeu Aug 02 '18 às 15:07

Myckey's gravatar image

Myckey
1611944

editou Aug 02 '18 às 15:23

Lembre que estes dispositivos são passivos e fios longos, vários divisores de frequência e splitters, atenuam o sinal que pode comprometer a recepção.

link permanente

respondeu Aug 02 '18 às 21:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,157
×154
×91
×7

pergunta feita: Aug 01 '18 às 23:13

pergunta lida: 364 vezes

última alteração: Aug 02 '18 às 21:37