Sou aluna de pós-graduação e além de edições de texto e apresentações .ppt também utilizo programas como ChemSketch, por exemplo, e provavelmente vou precisar utilizar outros programas para o desenvolvimento do meu projeto (análises espectroscópicas, etc), que acredito que não sejam tão pesados assim, tipo um AutoCad da vida.

Mas gente, já procurei em fóruns e sites, já vi perguntas e respostas por aqui; vi que marcas como a Lenovo e Acer estão no top list de mais vendidos e recomendados (e com bom custo/benefício), mas também vi muitas reclamações sobre essas marcas; estou no meu 2º netbook da Asus, que tem me servido bem, mas devido a alguns problemas persistentes (mau funcionamento do teclado, superaquecimento) estou querendo mudar de marca. Enfim, toda a pesquisa que já fiz só me deixou com mais dúvidas. Por isso tô recorrendo a ajuda de vocês aqui.

Outra questão também é meu orçamento limitadíssimo: agora não posso gastar mais que R$ 2.000,00 em um PC novo (tá brabo sobreviver só de bolsa da CAPES rs). Teriam alguma sugestão, por gentileza?

perguntou Aug 03 '18 às 15:45

Talia_FC's gravatar image

Talia_FC
121

Seu orçamento é um baita problema, não vai encontrar nada melhor que um Positivo, e para mim essa seria a última das últimas escolhas. Agora vamos lá, AutoCAD pode não parecer, mas é meio pesadinho; seu futuro notebook teria que ter pelo menos 4gb de RAM e de preferência, um core i5, se bem que os i3 mais recentes aguentam algo mais pesado sem dar muita dor de cabeça. Uma tela full HD não é tão necessária, mas melhora bastante a legibilidade da maioria dos programas recentes, e também ajuda para quem quer ver vídeos do YouTube, como é o seu caso. Esse tipo de tela é bem útil, mas é um daqueles itens que você pode descartar em favor do orçamento, até porque os notebooks/ultrabooks atuais tem saída Hdmi. Quanto à marca, eu gosto bastante da DELL, tenho um desktop Vostro há quase dez anos e não precisei trocar componente nenhum dele sem ser para fazer um upgrade, mas soube que os portáteis são igualmente resistentes, mas caros. Uma alternativa mais em conta poderia ser a Samsung.

link permanente

respondeu Aug 03 '18 às 16:41

RSH4's gravatar image

RSH4
4216

editou Aug 03 '18 às 16:42

Muito obrigada!

Talia_FC's gravatar image Talia_FC (Aug 03 '18 às 20:06)

Andei vendo esse ChemSketch e ele não me parece nada pesado (pra ser sincero, me pareceu com um Paint com formas voltadas para a química), eu acho que qualquer notebook hoje em dia rodaria ele sem problemas. Claro que como disse o @RSH4 você não vai querer comprar um Positivo. Mas existem modelos com i3 e i5 que podem ser achados nessa sua faixa de preço e vão lhe atender bem. Eu uso um Lenovo faz uns 2 anos (o IdeaPad 310) e ele é muito bom, quando ele começou a ficar lento, bastou uma formatação e ele tava novo em folha, o único problema que eu tenho com ele é que por ser prata, ele acabou ficando com muitas marcas de uso e também, como eu digito muito, as teclas que eu mais uso perdem um pouco o brilho (mas nenhum problema além da estética), deve-se levar em conta que quando se pesquisa na Internet, você nunca vai achar uma marca sem reclamações, claro que existem aquelas que você procura evitar por serem conhecidas por usar partes de baixa qualidade. Eu nunca usei nada da Acer, mas pelo o que outros colegas aqui do Techtudo já mencionaram, ela tem um dos melhores suportes, então eu definitivamente recomendo.

Eu vou deixar aqui embaixo dois modelos que eu achei que podem ser interessantes para você, primeiro tem esse daqui da Lenovo, com i5 7200u, 8Gb de RAM e 1Tb de HD, e esse aqui que é um equivalente da Acer. Agora se precisar economizar, não faz mal pegar um com i3 da 7ª geração, os processadores de notebook da linha U não apresentam muita diferença além de um boost clock levemente aumentado de um para outro, que não influencia muito em atividades leves.

link permanente

respondeu Aug 03 '18 às 18:20

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Obrigada! Valeu mesmo pelas dicas e recomendações! Realmente esse Chemsketch não é pesado não, mas eu precisarei de outros programas que não sei se são pesados pois nunca usei antes. Eu estou quase decidindo por um Lenovo mesmo por estar mais na faixa do q posso pagar e com configurações que me parecem boas. Mais ainda tô bem receosa se valerá mesmo a pena.

Talia_FC's gravatar image Talia_FC (Aug 03 '18 às 20:11)

Você pode procurar por reviews online, analisar os prós e contras, ver testes e olhar os requisitos desses seus outros programas pra ver se o notebook dá conta.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 03 '18 às 21:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,833
×2,381
×1,931
×138

pergunta feita: Aug 03 '18 às 15:45

pergunta lida: 283 vezes

última alteração: Aug 03 '18 às 21:36