Meu notebook é um Dell inspiron 5548 com processador i7 c/ 2.4 GHz, 8GB de ram, placa de video AMD Radeon R7 M265 com 2GB, e recentemente, troquei o HD por 480 gb de SSD. Quero ainda realizar outro upgrade, pois trabalho com programas de modelagem e edição de imagem pesadas (corel, skethup, autocad, archicad, photoshop, renderizadores), alem de muito word e powerpoint, google earth, etc! minha duvida é como saber se minha maquina suporta mais um pente, e quais deveriam ser as especificações dela. E se for possível ter dois pentes, elas devem ter a mesma memoria exatamente (ou seja, a outra memoria tb deve ter 8GB) ou é possível adicionar uma de 4 por ex., resultando em 12GB e ter o máximo de desempenho possivel com elas? No manual, detalha a ram como: Slots - Dois slots SODIMM; Tipo - DDR3L de dois canais; Velocidade - 1600 MHz; Configurações suportadas - 4 GB, 6 GB, 8 GB, 12 GB e 16 GB

Ou ate mesmo, estou me equivocando e o mais interessante nesse caso seria fazer um upgrade na placa de video? e se sim, qual placa de video e mais adequada e interessante?

perguntou Aug 06 '18 às 16:49

Heberton's gravatar image

Heberton
256

editou Aug 06 '18 às 16:58

Observei que esse notebook tem suporte para uma placa dedicada de memória 4G DDR3 , o que seria melhor que a de 2GB DDR3 ou a placa Integrada que usa a RAM do sistema, detalhes das placas:

https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-15-5548-laptop_reference%20guide_pt-br.pdf

Referente a memória, tem dois slots (dois canais), dando suporte para várias combinações podendo usar memórias "complementares" de 2GB até 8GB sendo que o máximo de configuração é até 16 GB (1x16GB ou 2x8GB). Portanto nessa configuração atual que apresenta, poderia adicionar mais uma de 4GB ou de 8GB sem problemas, mas seria melhor duas idênticas em marca, tamanho e especificações para criar um canal duplo e melhorar a velocidade.

link permanente

respondeu Aug 06 '18 às 20:49

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Aug 06 '18 às 20:56

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,757
×350
×272
×120

pergunta feita: Aug 06 '18 às 16:49

pergunta lida: 419 vezes

última alteração: Aug 06 '18 às 20:56