Gente se um página tiver a ação bloqueada no Instagram ela fica inacessível para outras pessoas seguirem? E também some para os seguidores já existentes?

Perguntou 5 anos atrás

Eu seguia um perfil no Instagram só que do nada ele sumiu dos meus seguidos e aparece "página não encontrada", só que eu tenho certeza que a pessoa não me bloquearia, a gente tava até conversando na hora. Eu então procurei por esse perfil usando outras contas que tenho (sem relação nenhuma com a minha atual), so que quando eu clico em "seguir" um tempo depois a conta some e não consigo encontrá-la mais, e no perfil do meu namorado eu pesquisei e aconta aparece. Já fiz isso com dois perfis diferentes e nada. Ocorre o risco de o perfil estar com ação bloqueada?