Instalei o fedora 28 em um pendrive. Após dar o boot no pendrive, começo a instalar o fedora no HD. Eu já separei uma partição previamente. Mas eis o problema, após separar o espaço pra instalação do fedora, pro swap e o /boot/efi e clicar em concluir, ele dá o seguinte erro " No valid boot loader target device found. See below for details. For a UEFI installation, you mister include an EFI system partition on a gpt- formatted disk, mounted at /boot/efi." Preciso de ajuda

perguntou Aug 08 '18 às 17:26

pradovitorhugo's gravatar image

pradovitorhugo
11

Não entendi, se você instalou no Pendrive, por que inicia a instalação novamente?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 08 '18 às 18:56)

Desculpa, não ficou ficou claro e expressei mal, a ISO está no pendrive e consigo utilizar o fedora por lá, mas quero instalar no HD. Quando acabo de alocar o espaço pra fazer a instalar e clico em concluir aparece isso.

pradovitorhugo's gravatar image pradovitorhugo (Aug 08 '18 às 19:47)

Só me diga uma coisa esta partição do W10/Linux é primária?

Alguns sistemas precisam ser instalados primeiro ou por último (não sei se é o caso, tem que testar). Não precisa criar partição pro boot + swap + sistema, são só duas partições primárias uma pro W10 outra para o Linux o sistema cria essas partições ocultas automaticamente no momento que detecta outro SO na unidade física. Outra coisa partições de SO precisam estar setadas como ativas (computador > gerenciar > gerenciamento de disco). Veja mais perguntas relacionadas: http://forum.techtudo.com.br/tags/dualboot/

link permanente

respondeu Aug 09 '18 às 00:00

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Aug 09 '18 às 03:15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×194
×43
×6

pergunta feita: Aug 08 '18 às 17:26

pergunta lida: 204 vezes

última alteração: Aug 09 '18 às 03:15