Toda vez que ligo meu pc na minha TV, o som não sai na TV via HDMI, eu vejo imagem tudo certinho, mas la em Som/Reproucao mostra que NVIDIA Hight Definition Áudio (Que seria o HDMI ), esta desconectado... Só que esse problema se resolve, quando deixo a tela se apagar sozinha por inatividade... Mexo no mouse a tela liga e som funciona, mas a imagem fica toda bugada... Ja desinstalei e coloquei tudo de novo e nada. E o cabo esta em perfeito estado, ja testei cabo e tbm em outra TV. Alguém me da um luz ???

perguntou Aug 10 às 11:11

KevinFRG's gravatar image

KevinFRG
21

Opa, no pc vá em som/reprodução > HDMI > propriedades - veja se tem algo desabilitado. Clica botão direito > mostrar dispositivos ocultos, defina HDMI como padrão para o dispositivo da TV.

Desativa o bluetooth. Teste outra entrada/saída HDMI e verifique se tem outros cabos na TV causando interferência ou com defeito.

Mais perguntas/soluções relacionadas: http://forum.techtudo.com.br/tags/hdmi/

link permanente

respondeu Aug 10 às 13:06

Myckey's gravatar image

Myckey
1611914

editou Aug 10 às 13:16

link permanente

respondeu Aug 10 às 13:33

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.2k

O problema é que nao aparece só, aparece 3 NVIDIA Assim como esta na imagem neste link

http://prntscr.com/kh5jgy

link permanente

respondeu Aug 10 às 15:05

KevinFRG's gravatar image

KevinFRG
21

editou Aug 10 às 15:05

Dispositivos com a (flecha vermelha) estão "desconectados", então conecte o cabo HDMI PC/TV e clique botão direito no espaço vazio, nessa mesma interface "mostrar Dispositivos Desabilitados (flecha preta)", ative-o e marque esse como padrão e teste volumes nas suas propriedades.

Escolha também o alto falante como padrão em vez do fone de ouvido. "Isso não quer dizer que vai desabilitar o fone de ouvido."

Em seguida feche essa caixa e clique no ícone do alto falante no desktop novamente com o botão direito > opções de controle de volume > marque a caixa "Todos os dispositivos reproduzindo som atualmente" e marque as respectivas cxs.

OBS: Se clicou no espaço vazio da interface de reprodução de áudio e não apareceu nenhum dispositivo para habilitar (flecha preta), mas mesmo assim o cabo HDMI está conectado, terá que conferir se os drivers de High Definition Áudio estão instalados na versão apropriada no Gerenciador de Dispositivos. (computador > Gerenciar > Gerenciador de dispositivos)

Myckey's gravatar image Myckey (Aug 10 às 16:15)

Mas a TV só vai aparecer na lista com o cabo HDMI conectado!

Se o cabo HDMI está conectado e a TV não aparece na lista, pode ser que sua placa de vídeo não dê suporte ao protocolo HDCP, usado nas TVs para proteger conteúdo digital em alta definição.

Qual o modelo da placa de vídeo?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 10 às 16:19)

Minha placa de video é uma GTX 950, e estou conectado a um Tv LG Oled

KevinFRG's gravatar image KevinFRG (Aug 10 às 16:47)

Então não é problema de compatibilidade com o HDCP, pois a GTX-950 é compatível!

Tenta desligar a TV e o PC retirando da tomada, conecte o cabo HDMI usando outro conector na TV, ligue primeiro a TV e depois o PC, este procedimento forçara a inicialização do dialogo HDCP entre a TV e o PC.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 10 às 18:04)

Isso tbm nao funcionou, sera que pode ser algum problema na minha placa de video? Ou o windows 10 bugado mesmo

KevinFRG's gravatar image KevinFRG (Aug 11 às 12:38)

Também tenho TV OLED modelo LG OLED55B7P, mas só uso a conexão de internet e a TV aberta, tenho medo de ligar o Decoder pois a NET já queimou uma TV nova aqui em casa.

O Decoder da NET apresenta problema na conexão HDMI em instalações sem aterramento, então se você usa um Decoder da NET, desliga temporariamente o cabo HDMI da NET, pois ele pode estar criando problemas com as outras conexões HDMI da TV.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 12 às 13:52)

Uso apenas Antena padrao, e internet mas nada

KevinFRG's gravatar image KevinFRG (Aug 12 às 19:39)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×860
×484
×478

pergunta feita: Aug 10 às 11:11

pergunta lida: 451 vezes

última alteração: Aug 12 às 19:39