Baixei alguns arquivos no formato .avi, os transferi para um flash drive e, consecutivamente reproduzir num aparelho DVD, mas alguns arquivos não foram reconhecidos (os demais funcionam bem). Já os converti com 3 programas distintos (FormatFactory, WinAVI e Xilisoft), com Xilisoft funcionoe, mas fica com falha de áudio, com os outros dois o problema continua. Detalhe, essa não é a primeira vez que isso acontece (a outra, resolvi com o WinAVI). O que pode ser isso? Alguma solução?

perguntou Nov 07 '12 às 10:23

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

editou Nov 07 '12 às 11:12

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Provavelmente seu DVD não lê o codec com o qual o avi foi encodado. Você sabe qual é? Se não me engano se você usar um programa de análise de vídeo ele diz isso. Agora, não me ocorre o nome de nenhum.

Mas assim, DVDs de mesa são mais antigos por isso não leem a maior parte dos codecs. Se for h.264 ou daí para cima ele não lê. Baixe um que diz Xvid mesmo, que deve ser algo que o DVD leia.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 11:15

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Tarcisio Lima, se for codec certo e extensão certa não vai rodar se o vídeo for maior que 640x480, verifique

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 15:23

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

A Rebecca já falou, geralmente é o CODEC usado e o tamanho da Imagem!
O CODEC dá para mudar fácil, mas a proporção largura/altura da imagem exige configuração extra na hora de converter o vídeo.
Resumindo tenta mudar o formato do vídeo para a proporção largura/altura padrão 4:3 ou 16:9 que são aceitos por todos aparelhos.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 14:12

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Use o Any Video Converter, ele é completo e gratuito. Quando abrir seu arquivo nesse programa, selecione o formato que vc quer converter, no caso AVI. No canto inferior direito do programa tem tres abas (Ajustes basicos, opções de video e o opções de audio). Na aba ajustes basicos vc pode alterar a resolução do video (lembre-se de alterar isso apenas nos videos que nao rodarem, os demais deixe na opção ORIGINAL) Na aba opções de video, altere o codec para Xvid. Nao precisa alterar mais nada. Converta e seja feliz.

link permanente

respondeu Jul 02 '14 às 14:41

fabiogonsousa's gravatar image

fabiogonsousa
16

aqui deu certo mudar o tamanho do vídeo muito obrigada

link permanente

respondeu Mar 05 '17 às 09:23

profClaudia's gravatar image

profClaudia
16

já fiz tudo isso e, o mistério continua...

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 12:46

Tarcisio Lima
252832717

boooa, agora funcionou. dessa eu não sabia... realmente, alguns deles estavam na resolução 848x478, justamente os que não rodaram.

grato a todos que ajudaram!!!

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 11:03

Tarcisio Lima
252832717

já aconteceu comigo fiquei muito tempo para descobrir

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Nov 08 '12 às 16:51)

Como mudo esta resolução? Desde ontem estou tentando converter um video para AVI no WINAVI, passo pro pen drive e quando vou colocar no home fala que o CODEC não é compatível ou a resolução é maior que 800x600.

Me ajudem, por favor!

Vlad's gravatar image Vlad (Oct 17 '13 às 16:10)

Como mudo esta resolução? Desde ontem estou tentando converter um video para AVI no WINAVI, passo pro pen drive e quando vou colocar no home fala que o CODEC não é compatível ou a resolução é maior que 800x600.

Me ajudem, por favor!

link permanente

respondeu Oct 17 '13 às 16:04

Vlad's gravatar image

Vlad
1

bom, no WINAVI, após adicionar o vídeo, clique em 'advanced', lá há uma opção 'video encoder', clique nela e mude o codec para 'XVID Encoder'.

no caso da resolução, no mesmo menu, logo abaixo em 'keep original frame size', vc pode escolher a resolução adequada, se realmente excedeu os 800x600, clique e mude de 'yes' para 'no', aí digite os valores. detalhe, escolha de modo proporcional, caso contrario a imagem do vídeo ficará deformada.

link permanente

respondeu Oct 18 '13 às 08:02

Tarcisio Lima
252832717

Na verdade, esse problema pode ser facilmente resolvido usando o Joyoshare DVD Ripper. Pode converter DVD para AVI, WebM, FLV, MP4, etc.

Etapa 1. Instale e execute o programa no seu PC ou MacBook,

Etapa 2. Insira o DVD em um driver. Clique no ícone do disco para abrir arquivos de DVD para o programa. Clique em "Formatar" para escolher AVI como formato de saída;

Etapa 3. Se necessário, você pode editar o vídeo antes da conversão;

Passo 4. Pressione o botão "Convert" para converter DVD para AVI.

link permanente

respondeu Feb 24 às 05:15

u5u0gd04fkmx7d8ut7t9's gravatar image

u5u0gd04fkmx7d8ut7t9
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×370

pergunta feita: Nov 07 '12 às 10:23

pergunta lida: 93,154 vezes

última alteração: Feb 24 às 05:15