perdi meu celular e usei o recurso "localizar meu dispositivo" do Google, que indicou um local completamente diferente de onde meu aparelho realmente estava. Acabei achando em casa mesmo, no entanto, no Google marcava naminha cidade,mas distante da minha casa. Como isso pode acontecer?

perguntou Aug 14 '18 às 04:19

alexfernandes97's gravatar image

alexfernandes97
11

A localização é feita quando o celular está com o WIFI ou a Rede Móvel habilitada. Este local indicado deve ser a ultima vez que você usou uma destas redes.
Este local indicado não é onde você já usou o WIFI, tipo um shopping ?

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 09:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Aug 18 '18 às 21:23

Isso pode ocorrer devido às configurações de localização e GPS.

Por exemplo, se a funcionalidade de localização estiver desativada, ele pode mostrar uma posição desatualizada do seu dispositivo. Se o GPS for impreciso, também pode ocasionar esse problema na função de localizar o dispositivo do Google.

A qualidade do GPS pode variar a depender do modelo de smartphone, mas a configuração habilitar/desabilitar localização está disponível em todos os aparelhos.

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 09:52

navegante's gravatar image

navegante
15203

editou Aug 14 '18 às 09:53

Sim, é confiável e bastante preciso.

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 11:23

Xafa's gravatar image

Xafa
1

ele marcou que estava em um local das 18:21 até as 2:30 da manha. mas eu sei que meu celular nunca esteve ali. curiosamente, sempre que pesquisei sobre meu historico de rotas, sempre apontou que passei por ali naquele local. meu celular é um samsung SM-J500M, poderia ser a qualidade do gps dele ?

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 11:29

alexfernandes97's gravatar image

alexfernandes97
11

Sim, pode ser o GPS dele ser mais impreciso que outros dispositivos, mas geralmente os GPS dos aparelhos tem uma precisão razoável.

Você pode tentar seguir as instruções do Google para melhorar a precisão ou ver também as dicas nesse artigo para melhorar o sinal.

navegante's gravatar image navegante (Aug 15 '18 às 09:15)

Então isso quer dizer que eu posso utilizar o recurso "localizar meu dispositivo" da conta do Google e ele indicar que meu celular está em algum local onde não estive, isso em tempo real? Já tinha notado que o histórico da linha do tempo não era muito preciso, mas, até então, o localizador de dispositivo parecia ser...eu posso pedir pra acionar o toque ( tempo real ) e ainda assim acusar um local errado, mesmo fazendo várias atualizações na página ? Sei que minha resposta é na verdade mais uma pergunta, mas achei curioso ser tão falho o sistema...

link permanente

respondeu Aug 15 '18 às 03:57

Hellinha's gravatar image

Hellinha
1

Sim, ele pode indicar outro lugar baseado na localização que o seu dispositivo informa, que pode ser até uma localização forjada por um aplicativo ou um emulador de Android.

Todo sistema pode falhar, mesmo os aparelhos de alto custo apresentam certa imprecisão no GPS, mas geralmente é questão de metros.

navegante's gravatar image navegante (Aug 15 '18 às 09:18)

Dá para saber quando foi feita a localização, veja na imagem o botão marcado pela seta vermelha!

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 18 '18 às 21:21)

Meu amigo, nenhum rastreador de internet é recomendável, pois eles precisam da internet ativada. Qual a primeira coisa que o assaltante faz quando rouba? Ele retira a bateria, então não vai adiantar nada, o que vc pode fazer é comprar aqueles mini rastreadores físicos que vendem na internet, vc abre o celular e esconde dentro (não atrás da bateria, dentro do celular mesmo).

link permanente

respondeu Aug 16 '18 às 20:40

bolsonaro2018's gravatar image

bolsonaro2018
13311

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×67
×42
×28
×9

pergunta feita: Aug 14 '18 às 04:19

pergunta lida: 649 vezes

última alteração: Aug 18 '18 às 21:23