Boa pessoal! Estou com um problema no meu notebook positivo que incomoda bastante :mad: Não sei se realmente é problema de Hardware. Abaixo configuração:

Notebook Positivo Sim+ 7975 processador: Intel(R) Core(TM) i7-2620M CPU 2.70GHz RAM: 6,00 GB Windows PRO Versión 1803 HD 750 GB

Ele está interferindo em outros aparelhos eletronicos! Celulares, tabletes não podem estar perto do notebook quando ele está ligado que travam ou começam a dar GhostTouch :exorcize:, ou seja, ficam loucos, clicando sozinhos, enviando mensagens e fazendo ligação sozinhos :confused: Isso só acontece quando estão a uns 2 ou 3 metros do notebook ligado. Quando estou no notebook e toca o celular, tenho de ir a outro lugar da casa para atender, ou quando recebo visitas, as pessoas precisam usar seus aparelhos em outra extremidade da casa! É frustante isso! Levar o notebook para alguma reunião, nem pensar... :huh:

Não sei exatamente quando começou, talvez uns dois meses. Aparentemente não tem virus... Que pode estar causando o problema? Que tenho de fazer para resolver? Muito obrigado pela ajuda!

perguntou Aug 14 '18 às 14:32

boone's gravatar image

boone
21

o notebook ligado, sem wifi, conectado por cabo, faz a mesma coisa?

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 14:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Desliguei o Wifi e não aconteceu nada! Voltei a ligar o Wifi e testei por alguns minutos e até agora não se repetiu... Porém quando conecto o celular ao notebook por cabo usb, fica maluco, estando ou não com o Wifi ligado... Que pode ser?

boone's gravatar image boone (Aug 14 '18 às 14:56)

A versão desse Windows 10 pode estar com a rede bugada... a Microsoft reconhece o problema e recomenda aos usuários a atualização pelo W Update, confira: https://www.tudocelular.com/windows-phone/noticias/n126722/microsoft-libera-instrucoes-problema-windows-10.html

O protocolo TCP/IP tb deve ser reinstalado (o método a seguir é semelhante em todas as versões): http://cda.netsite.com.br/cda/modulos/manuais/conexao/Win98/reinstalar_tcpip.htm

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 18:51

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Aug 14 '18 às 21:01

Fazendo uns testes, descobrir que o problema só acontece com o notebook carregando ligado na tomada. Tiro o cabo da tomada e para de afetar os outros aparelhos. E acontece não só na rede eletrica da minha casa, mas em qualquer lugar que ele estiver ligado na tomada! O problema é que minha bateria é velha e não segura carga, então tenho de estar sempre ligado na tomada se quero usar o notebook!!! O problema esta no carregador? Na fonte?

boone's gravatar image boone (Aug 15 '18 às 01:47)

Sim, há um conjunto de problemas aí, a começar pelos que citei no comentário anterior. Terá que trocar a bateria e a fonte e ainda os procedimentos 2 e 3 desse link (solução de problemas e executar comandos de rede): https://support.microsoft.com/pt-br/help/10741/windows-fix-network-connection-issues

Além disso verificar se está no plano "Equilibrado" (recomendado), e testar os outros planos: alt text

E não resolvendo com todos os procedimentos citados até agora, terá que resetar o roteador ou trocá-lo antes de partir para uma formatação do sistema, não necessariamente nessa ordem, e que resolva o problema de energia, a troca da bateria e teste da fonte é fundamental para o padrão 802.11 entre o Wi-Fi do modem/roteador e computador funcionar bem, diria até que sem a troca deles todos os testes anteriores são inúteis.

link permanente

respondeu Aug 15 '18 às 03:37

Myckey's gravatar image

Myckey
1611929

editou Aug 15 '18 às 04:12

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×19
×14
×2

pergunta feita: Aug 14 '18 às 14:32

pergunta lida: 156 vezes

última alteração: Aug 15 '18 às 04:12