Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês. Tenho a velox de 20megas,onde,Na minha casa tem o modem technicolor que tem wifi e sai um cabo desse modem e vai para um switch e de lá sai para 5 roteadores. Como hoje em dia até as TVS ficam conectadas, estamos tendo muito conflito na rede. Coloquei os roteadores todos em IP dinâmico,mas mesmo assim está tendo conflito. Me ajudem aí pessoal! |
Pelo que entendi vc tem uma rede comum conectada na porta WLAN de cada Roteador Wi-Fi e cada um setado em modo Bridge, se esse for o caso abra o Prompt de Comando como administrador e digite os seguintes comandos nessa ordem: (Enter após cada comando): ipconfig /release ipconfig /renew ipconfig /flushdns ipconfig /registerdns Não amigão,eles estão conectados na porta wan através dos cabos que saem do switch. Você quer deixar os roteadores em modo BRIDGE "Ponte", ou configurar um dos 5 roteadores como HOST DHCP "Servidor" ? Tem algumas diferenças, no modo BRIDGE os Roteadores vão pegar o IP automático do MODEM, bastando conectar o mesmo em uma das portas WLAN dos Roteadores e desativar o DHCP em todos os Roteadores e voila! No modo DHCP terá que setar o Modem em modo Bridge e configurar um dos Roteadores como Servidor DHCP, conectado pela porta WAN ao Modem. (Uma configuração dos IPs será necessária) Se fizer ligação em cascata dos Roteadores, os outros 4 serão interconectados pelas portas "WLAN", e o DHCP será ativado somente em um deles. Na verdade existe várias formas de interligar as Sub-Redes, mas o esquema é mais ou menos por aí. Será queTem como fazer com algumas dessas opções você colocou? Porque está assim:Sai do meu modem um cabo numa distançia de 25metros e conecta num switch,e de lá sai para os 5 roteadores. Bleza? tudo depende de como planejou a rede. Se vai querer um Roteador Servidor DHCP dedicado ou não. Confere aí e tire as dúvidas: http://eriberto.pro.br/blog/2009/11/23/roteadores-wireless-domesticos-em-modo-bridge/ |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Aug 14 '18 às 18:58
pergunta lida: 564 vezes
última alteração: Oct 05 '18 às 22:30