Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês. Tenho a velox de 20megas,onde,Na minha casa tem o modem technicolor que tem wifi e sai um cabo desse modem e vai para um switch e de lá sai para 5 roteadores. Como hoje em dia até as TVS ficam conectadas, estamos tendo muito conflito na rede. Coloquei os roteadores todos em IP dinâmico,mas mesmo assim está tendo conflito. Me ajudem aí pessoal!

perguntou Aug 14 '18 às 18:58

robertopm's gravatar image

robertopm
111

editou Oct 05 '18 às 22:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Desativa o DHCP nestes 5 roteadores e deixa o modem tecnicolor distribuir os IPs!

Mas cada um destes roteadores vem com um IP fixo, se forem da mesma marca eles terão o mesmo IP, então muda o numero do IP e reserva estes IPs no DHCP do Modem Tecnicolor, isso é feito amarrando numero do MAC de cada roteador ao IP que você mudou em cada roteador.

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 19:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.8k

Boa tarde amigão e obrigado! Realmente tem 3 roteadores da mesma marca(TPLINK). Como eu faço para poder mudar os IPS desses roteadores no modem Technicolor?

robertopm's gravatar image robertopm (Aug 17 '18 às 12:15)

Na realidade seria reservar no Modem os IPs dos roteadores que são fixos e você deve ter modificado para não dar conflito de IP.

Qual o modelo do Modem?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 17 '18 às 14:45)

O modem é um technicolor TD5336

robertopm's gravatar image robertopm (Aug 18 '18 às 14:33)
  • Abra a configuração do modem por um navegador de internet, usando o endereço do IP 192.168.1.1
  • Na janela que aparecerá, informe usuário admin e senha admin.
  • Expanda o menu Advanced e abra a opção Advanced Lan.
  • No quadro ao fim da pagina Add IP Interface, inclua os IP's e os respectivos MACs dos 5 modems
Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 18 '18 às 20:39)

Olá amigo! peço desculpa por demorar a responder.fiquei sem pc. Então, fiz conforme você falou,mas la na ADD IP INTERFACE só tem opção para um roteador.Mas,se tivesse opção para os 5 roteadores,daria para fazer isso que você falou,visto que os roteadores saem de um switch?

robertopm's gravatar image robertopm (Sep 17 '18 às 18:00)

Pelo que entendi vc tem uma rede comum conectada na porta WLAN de cada Roteador Wi-Fi e cada um setado em modo Bridge, se esse for o caso abra o Prompt de Comando como administrador e digite os seguintes comandos nessa ordem: (Enter após cada comando):

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

link permanente

respondeu Aug 14 '18 às 20:31

Myckey's gravatar image

Myckey
1611944

editou Aug 17 '18 às 15:58

Não amigão,eles estão conectados na porta wan através dos cabos que saem do switch.

robertopm's gravatar image robertopm (Aug 17 '18 às 12:17)

Você quer deixar os roteadores em modo BRIDGE "Ponte", ou configurar um dos 5 roteadores como HOST DHCP "Servidor" ? Tem algumas diferenças, no modo BRIDGE os Roteadores vão pegar o IP automático do MODEM, bastando conectar o mesmo em uma das portas WLAN dos Roteadores e desativar o DHCP em todos os Roteadores e voila!

No modo DHCP terá que setar o Modem em modo Bridge e configurar um dos Roteadores como Servidor DHCP, conectado pela porta WAN ao Modem. (Uma configuração dos IPs será necessária)

Se fizer ligação em cascata dos Roteadores, os outros 4 serão interconectados pelas portas "WLAN", e o DHCP será ativado somente em um deles. Na verdade existe várias formas de interligar as Sub-Redes, mas o esquema é mais ou menos por aí.

Myckey's gravatar image Myckey (Aug 17 '18 às 15:56)

Será queTem como fazer com algumas dessas opções você colocou? Porque está assim:Sai do meu modem um cabo numa distançia de 25metros e conecta num switch,e de lá sai para os 5 roteadores.

robertopm's gravatar image robertopm (Aug 18 '18 às 14:46)

Bleza? tudo depende de como planejou a rede. Se vai querer um Roteador Servidor DHCP dedicado ou não. Confere aí e tire as dúvidas: http://eriberto.pro.br/blog/2009/11/23/roteadores-wireless-domesticos-em-modo-bridge/

Myckey's gravatar image Myckey (Aug 18 '18 às 16:05)

Se você configurar um modem no modo Bridge, todas as funções (Rotear, distribuir IP e WIFI) serão desligadas, você terá que usar um roteador para fazer estas funções, e forçará o uso indesejável dos outros 4 roteadores em cascata, o modo Bridge é vantagem quando se usa um único roteador.

Essa sua solução de usar um Switch distribuindo os pacotes para os 5 roteadores, é mesmo a melhor, pois o Switch só faz o roteamento e bem mais rápido.

link permanente

respondeu Aug 18 '18 às 19:55

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

editou Aug 18 '18 às 20:17

Olá amigo! peço desculpa por demorar a responder.fiquei sem pc. Então amigão,confesso que é mais complexo do que parece. Tem horas que o modem que fica na minha casa trava de tal maneira que tem que resetar.

robertopm's gravatar image robertopm (Sep 17 '18 às 18:08)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,172
×364
×3

pergunta feita: Aug 14 '18 às 18:58

pergunta lida: 564 vezes

última alteração: Oct 05 '18 às 22:30