Estou querendo melhorar meu pc:

processador:2.94GHZ Intel core E7500@2.93 2Duo

3.5GB RAM

32bit operating system

placa de video:INTEL 4 Series Internal Chipset

256GB HD 2

placa mae:Dell inc. 0R230R

perguntou Aug 18 '18 às 18:02

ujinuqdwdnjpsryttylp's gravatar image

ujinuqdwdnjpsryttylp
1426

Qual seu objetivo com a melhoria? Apenas uma melhor experiência no dia-a-dia ou algo mais?

link permanente

respondeu Aug 18 '18 às 20:23

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.8k

quero comprar um pc gamer, e queria ver se dava pra aproveitar algo do meu, pra nao ter que gastar mais.

tambem quero comprar separadamente, nao tenho dinheiro para comprar tudo de uma vez, dai seria mais conveniente pra eu comprar um por vez

ujinuqdwdnjpsryttylp's gravatar image ujinuqdwdnjpsryttylp (Aug 19 '18 às 17:43)

Eu não recomendo manter nada dessa configuração: processador e placa mãe são muito antigos, com pouco desempenho hoje em dia e sem margem para upgrade. A memória RAM pra esse processador pode ser DDR2 ou DDR3, atualmente já estamos no padrão DDR4, muito mais rápido e o único compatível com processadores da Intel de 6ª geração pra frente e Ryzens. HDs possuem vida útil de até 5 anos, depois disso eles começam a perder desempenho, além disso, HDs são baratos, então manter um de apenas 256Gb quando um de 1Tb custa uns R$200 não vale a pena.

Para dicas de como montar seu PC gamer, sugiro a leitura desse tópico. Atualmente, a melhor sugestão de processadores está sendo os AMD Ryzen, já que o preço dos Intel subiu bastante, mas se deixar pra comprar no futuro, pode ser que encontre um preço melhor, quanto a placas de vídeo, sugiro esperar, já que a NVIDIA deve lançar sua próxima geração nos próximos meses.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 19 '18 às 18:10)

pode me dizer quanto mais ou menos custaria compra um pc novo e quanto custaria comprar as partes, mesmo que esperando, quero ter uma ideia do que comprar primeiro e de quanto custaria

também não me importo muito com uma peça ser cara, esta tudo bem que o intel é mais caro, mas queria saber qual é o melhor para o desempenho do computador. Vou demorar para comprar tudo, então pode ser que algum melhor saia, se tiver algum melhor pra sair, tipo até ano que vem me avisa que dai prefiro comprar ele do que comprar o atual

ujinuqdwdnjpsryttylp's gravatar image ujinuqdwdnjpsryttylp (Aug 19 '18 às 18:54)

Um PC gamer custa de 2 mil pra cima, quanto mais você gastar, melhor será a qualidade em que você vai jogar. Os Intel estavam com o mesmo preço que os AMD, mas eles ficaram mais caros devido a alguma coisa que não se sabe ao certo o que é e simplesmente não vale a pena gastar R$1000 em um processador que custava R$800 alguns meses atrás, sendo que a concorrente tem um com a mesma média de desempenho por R$750. O recomendado é que pesquise pra saber qual o melhor custo x benefício, o próprio que eu e o @marcmira recomendamos é um bom ponto de partida, mas existem outras fontes que você deve pesquisar também, além disso, você precisa estar antenado nas novidades

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 19 '18 às 20:35)

impressão minha ou tem gente preguiçosa por aqui @PaoloV57?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 20 '18 às 00:05)

Sempre tem gente assim por aqui, muita gente prefere a resposta fácil e não percebe que ir atrás da sua própria resposta é melhor.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 20 '18 às 21:09)
exibindo 5 de 6 Todas
link permanente

respondeu Aug 19 '18 às 19:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.7k

obrigado, porém tenho uma duvida, seria melhor eu comprar um pc pronto, vendendo o meu para ajudar com o pagamento ou ir adicionando aos poucos os itens no meu pc.

Caso for melhor comprar um pc novo, também poderia me dar uma indicação de um? Não precisa ter nada incluido, monitor nem nada, só o pc mesmo

ujinuqdwdnjpsryttylp's gravatar image ujinuqdwdnjpsryttylp (Aug 19 '18 às 20:03)

O tópico que te indiquei tem muitas sugestões de pc novos, inclusive com lojas aonde pode pesquisar os itens juntos ou separadamente.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 20 '18 às 00:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,700
×2,003
×1,214
×905
×700
×336
×40

pergunta feita: Aug 18 '18 às 18:02

pergunta lida: 347 vezes

última alteração: Aug 20 '18 às 21:09