Bom-dia a todos!!

Estou com algumas dúvidas para adquirir minha primeira TV 3D. Pesquisei tanto que não cheguei a lugar algum. Por isso resolvi expôr a minha dúvida por aqui.

A única coisa que decidi até agora é que ela será LED, terá entre 40 e 42 polegadas e deverá estar na faixa de preço até R$ 2.300,00, podendo ser um pouco mais caso alguém me aponte um modelo que compense a diferença.

Esta será utilizada para Jogos (Play Station 3), assistir filmes, tanto em Blu-Ray como através de dispositivos móveis, tais como Pen Drives e HD Externos, e para a TV Cabo.

Pude identificar pesquisando em Fóruns na Internet, que ela deve ser Sony, LG ou Samsung ou até mesmo Philips. Entre estas, a Sony e a Samsung utilizam o 3D ativo e a LG e o Philips, o 3D passivo. Sobre o 3D ativo e 3D passivo, li muitas opiniões e detalhes técnicos, mas ainda não sei qual seria melhor para a minha aplicabilidade. Aceito sugestões.

Entre os modelos pesquisados, identifiquei as 3 opções:

1) LG 42LM6200 - http://compare.buscape.com.br/lg-3d-...polegadas.html. Buscando opinião de usuários, identifiquei que a maioria possui uma relação de amor ou ódio por esta televeisão. A principio, achei um bom custo-benefício, mas encontrei várias reclamações, que me deixaram até surpreso, tais como a assistência da LG, problemas com o TruMotion, a não-compatibilidade com alguns formatos, tais como áudio DTS (contudo, em muitos fóruns, vi pessoas comentando que ela toca, afinal, toca ou não?), alguns falando que que, com poucos meses de uso, a TV começou a desligar sozinha, etc, etc. Ela também possui um tempo de resposta de 8ms. Seria muuiittooo problemático para jogos? Também sei que a Linha LM possui outras variantes, tais como 42LM5800, 42LM6400, 42LM7600, assim por diante. Alguma destas seria mais interessante? Ontem vi pessoalmente uma 42LM6700 e fiquei impressionado. Sem o suporte para DTS, como posso resolver este "problema"?

2) Samsung UN40EH6030 - http://compare.buscape.com.br/samsun...polegadas.html. Não é SmarTV como a da LG acima, mas pelo o que li, eu teria muitas das funções da Smart, caso comprasse um Blu-Ray 3D Smart junto com a televisão. Procede? O ponto interessante, é que não encontrei muitas pessoas reclamando desta TV, a maioria absoluta só elogia, a não ser pela questão de ela possuir dimensões um pouco maiores que outras LED. É tanto assim? Comparando com a TV da LG acima, ela fica muito atrás? Nesta mesma faixa da preço, há alguma outra TV da Samsung mais interessante que esta?

3) Sony Bravia KDL-40EX725 - http://compare.buscape.com.br/sony-b...das.html?pos=1 Digamos que ela não possui das melhores avaliações, mas é a única que encontrei nesta faixa de preço. Que tal a hx755?

4) Philips 42PFL7007 com Ambilight.

Destas TV's acima, qual seria a melhor opção para mim? Entre as demais disponíveis no mercado, há alguma opção melhor nesta faixa de preço para a minha aplicabilidade?

Grato, Alexandre

perguntou Nov 07 '12 às 13:48

Alexandre%20FG's gravatar image

Alexandre FG
2221

editou Nov 08 '12 às 11:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Escolhi óculos passivos, porque os óculos ativos abrem e fecham alternativamente o lado direito e esquerdo causando o cansaço visual, mesmo nas TVs de 480hz.
Há um ano comprei a linha 3D cinema LW5700 da LG, o 3D é perfeito, mas hoje compraria a Philips 42PFL7007 pelos recursos: 480hz, Full LED, Adaptador WIFI, Dual game view, USB aceita teclado e mouse sem fio.

A Philips depois de ser comprada pela AOC está mais tecnológica.

Veja pesquisa de preços:
http://www.bondfaro.com.br/tv--philips-3d-42pfl7007-led-plana-42-polegadas--barato.html

Veja dois vídeos da Philips:
http://www.youtube.com/watch?v=cSkz67cs5vU
http://www.youtube.com/watch?v=21OeX_uIa5w

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 22:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

editou Nov 08 '12 às 02:18

Muito grande sua pergunta... Não li tudo, estava cansativo, mas vou tentar responder com o que interessa. Primeiro, as marcas que você selecionou são boas, algumas com beneficios e malefícios, mas nenhuma é melhor ou pior o bastante para, por si só, significar algum ponto preferencial na escolha. A única coisa referente à marca que pode significar é a compatibilidade. Você usará com um ps3, que é sony. A Bravia comunica melhor com o ps3, tenha certeza disso. Se tiver outro dispositivo sony, como um bluray 3d, fortalece mais a escolha da Bravia. Em cada tv que você considerar como potencial escolha, leia o manual à procura das funcionalidades. Alguns recursos são obrigações numa tv LED 3d, como: taxa de atualização dos pixels igual ou superior a 120hz; mecanismo de interpolação (aumentam o fps do video; tem nomes diferentes pra cada marca, como: motion plus, natural motion, perfect motion etc); entradas HDMI iguais ou superiores a 3; saída de audio digital com suporte a DTS e 5.1 (para ligar apenas a TV ao dispositivo de som); potencia sonora igual ou maior que 20w rms; recursos de conexão smarttv (DLNA, conexão à internet etc). Algumas marcas tem diferenciais importantes para serem considerados, como o ambilitght da philips, pois aumentam a experiencia do filme ou jogo. Outra coisa importante é optar pela tecnologia 3d de óculos ativos, pela melhor experiência. Agora você tem a faca e o queijo, basta ler os manuais na parte das especificações. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 17:59

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Obrigado pela resposta!

Quase comprei a TV da Philips, mas lendo mais algumas opiniões, identifiquei usuários reclamando que ela é muito lenta na visualização e reprodução de arquivos de dispositivos móveis, tais como HD Externo e Pen Drive, além de ser lenta nos Menus e algumas reclamações referentes ao adapatador Wi-Fi. Alguém que tem esta televisão possui algum comentário?

Outra dúvida é referente ao Blu-Ray.

Posso comprar uma TV 3D da LG ou Philips com Blu-Ray 3D Smart com Internet da Samsung para poder tocar todos os tipos de arquivo, correto? Assim terei a TV 3D com a função Smart do Blu-Ray. Corrijam-me se eu estiver errado.

Obrigado, Alexandre

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 10:13

Alexandre FG
2221

Estava empolgado com a Philips porque ela aceita teclado e mouse sem fio, vou até visitar uma loja para testar estes problemas que você apontou.

Mas todas as TVs atuais apresentam os seguintes problemas:

-Navegadores de internet são lentos e não suportam todos os formatos, estou esperando a LG atualizar para o Flash 11, para poder assistir vídeos na Globo.com. Geralmente os provedores de conteúdo criam aplicações que melhoram muito a velocidade e facilitam a utilização, a TV LG tem aplicações para Youtube, Netflix, Mtv, Terra ..

-Usar um controle remoto comum para digitar num teclado virtual é uma tortura, por isso estou ansioso pelo teclado/mouse. A Philiphs 8000 tem um controle remoto com teclado.

-As mudanças de Canais nas Tvs HD são mais lentas porque é muita informação, isso é comum em qualquer TV digital, mas os menus são rápidos.

-Toda rede sem fio das TVs não tem os mesmos recursos que a cabeada. Na LG a atualização dos softwares só acontece na conexão via cabo.

Acho que os projetistas de TV perdem tempo porque toda tecnologia já existe nos computadores e nos consoles de jogos.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 05:54

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Boa-Noite!

Estou pensando em comprar uma TV 3D, não smart + Blu-Ray 3D Smart da Samsung. Com este Blu-Ray, a TV não precisa ser smart, correto?

Grato, Alexandre

link permanente

respondeu Nov 10 '12 às 16:42

Alexandre FG
2221

Bem. Comprei uma HX755 3D da SONY e instalei tem uma semana. Não tenho nada em conteúdo 3D full HD para testar. Testei com conteúdos de demonstração da internet e REDE TV 3D (HD) e também com o simulador 2D para 3D que a TV tem, até agora não gostei do resultado do 3D. Na loja FAST em um shopping aqui perto de casa testei tanto o 3D da LG quanto o 3D da SAMSUNG. Achei simplesmente incrível e foi quando decidi comprar uma TV 3D. O conteúdo que vi nessas tv´s que testei era um filme em Blu-ray full hd 3D. Quanto a todo o resto de recursos da TV, ela é sensacional! Imagem maravilhosa em HD ou Full HD, conteúdo de internet muito bom e variado, menus rápidos e funcionais, se conecta ao meu computador pela rede wi-fi da minha casa, já assisti vários filmes em vários formatos nela, inclusive os formatos que as pessoas dizem que não funcionam nela, que são o Divx, AVI e Mkv. De qualquer forma, ela só conseguiu ler 1/3 dos vídeos que tenho no meu computador e ainda não verifiquei porque. Provavelmente por conta dos codecs e não da extensão de arquivo. A SONY disponibiliza um aplicativo para IOS e Android que permite que seu celular vire um super controle remoto (precisa usar a rede doméstica wi-fi) e com isso você tem mouse e teclado via celular, é muito prático e muito legal. Essa TV vem com um óculos 3D e eu comprei em uma promoção que acompanhava mais 2, então tenho um total de 3 óculos 3D ativos. Ainda tenho que testar o 3D pra valer, com um blu-ray 3D full hd para dizer se, definitivamente, vale ou não a pena. Até agora, é uma TV muito boa e com os softwares e aplicações embarcadas de ótima qualidade.

link permanente

respondeu Nov 19 '12 às 14:36

leonfiso_2010's gravatar image

leonfiso_2010
1111

COMPREI UMA TELEVISÃO LG 3D E LOGO APOS VENCER A GARANTIA ELA DEU DEFEITO APRESENTANDO UMA LISTA GRANDE NO MEIO DA TELA . NUNCA LEVOU NENHUM TOMBO OU FOI AO MENOS TRANSPORTADA. LEVEI ATÉ A AUTORIZADA PARA FAZER UM ORÇAMENTO E ELES ME COBRARAM R$1080,00 PARA CONCERTAR. O MEU SONHO E INVESTIMENTO DE TER UMA TV DE QUALIDADE SE TORNOU UM PESADELO E UM PREJUÍZO ABSURDO. LG É UMA PORCARIA!!!!!!!

italomiusic@hotmail.com

link permanente

respondeu Jun 04 '14 às 18:22

italomiusic_italo's gravatar image

italomiusic_italo
1

Esse preço tá caro, troquei a placa principal de um TV LG numa autorizada e me cobraram R$480.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 20 '14 às 18:42)

Depois de quase um ano com uma TV 3D, minha dica para quem vai comprar uma TV 3D é a seguinte: compre acima de 50 polegadas. Isso se dá por causa do efeito caixa que o 3D dá. Para ter bons efeitos 3D a TV tem que ser realmente grande. 50 polegadas para 2 metros de distância, no mínimo a proporção deve ser essa. Essa é minha dica. Quanto a marcas eu aconselho SONY e SAMSUNG, só essas duas e as duas, atualmente tem o sistema 3D passivo, que é o que acho melhor.

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 17:27

leonfiso_2010's gravatar image

leonfiso_2010
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,178
×158

pergunta feita: Nov 07 '12 às 13:48

pergunta lida: 34,641 vezes

última alteração: Aug 20 '14 às 18:42