0
1

Gente uma semana atrás comprei um computador novo, com esta configuração:
I7 2600
8 gb de ram
HD 2 tb
Não roda nenhum jogo, jogos que antes rodavam no meu notebook de 4 gb, não rodam nele.
Não roda nem os jogos de celular usando um emulador, o que será ?

perguntou Aug 24 '18 às 12:00

NightAnime's gravatar image

NightAnime
1731

editou Oct 04 '18 às 11:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Bom, vamos lá... Primeiramente, RAM não é determinante de desempenho, mas sim de estabilidade, o que significa que dependendo do que você está fazendo com seu PC, não faz diferença se ele tem 4, 8 ou 64Gb de RAM que o desempenho será o mesmo. Segundo, esse computador não tem placa de vídeo, o que significa que ele está usando os gráficos integrados e eles são a causa do limite de desempenho, fazendo com que o i7 seja subutilizado ao ponto de se parecer um Pentium, o seu notebook devia ser de uma geração mais nova, portanto com gráficos integrados melhores. A solução para o seu problema seria colocar uma placa de vídeo nesse seu computador, mas antes disso, eu imagino que ele tenha sido comprado usado, já que a 2ª geração da Intel é muito antiga e novos processadores não são mais fabricados, então eu recomendo que você formate o computador, faça uma nova instalação do Windows e de todos os drivers e tente novamente, se isso não funcionar, então compre a placa de vídeo, se seu uso for para coisas mais simples, pode ver uma GT 1030 ou RX 550 ou procurar uma GTX 750 TI usada na OLX, mas se for se aventurar em jogos com gráficos mais potentes, será necessário gastar mais em uma placa melhor.

link permanente

respondeu Aug 24 '18 às 12:10

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Certo vou comprar a gtx 1050 ti no final do ano o computador é novo, comprei nas americanas Marca EasyPc

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 12:20)

Olha eu já fiz isso que você falo de novo windows e drive mas não adiantou de nada,estou usando win 10

o que me resta é comprar a gtx 1050 ti no final do ano vai mesmo resolver o problema?.

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 12:26)

A EasyPC tem péssimas recomendações na internet, começa pelo fato de que eles pegaram o nome de outro site que fazia recomendações de PCs para cada usuário (você dizia jogos, qualidade, etc. e eles lhe voltavam com sugestões), eles inclusive publicaram um comunicado dizendo que eles não tinham nada a ver com o que estava acontecendo, você pode conferir ele aqui.

Agora considerando esses fatos, eu sinto muito, mas eu não acredito que esse PC seja novo. Quanto à 1050 TI, eu esperaria o lançamento das novas placas que devem sair até o fim do ano, ou pegaria uma RX 580 que custa apenas um pouco mais caro e é muito melhor. Se comprar ela vai resolver o problema, eu acho que sim, mas considerando a reputação dessa empresa, vai saber o que ela fez com esses computadores.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 12:31)

A EasyPC esconde a configuração e usa peças antigas, mas usar o processador I7-2600 da segunda geração (2011) já é demais!

Tem certeza que é este processador?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 24 '18 às 17:40)
1

@deepouter pesquisei no site da Intel e o i7 2600 e o 3770k são os únicos com base clock de 3.4GHz (o que bate com a descrição no site), e nada vindo dessa marca me surpreende mais, já vi casos muito estranhos por toda a internet, desde PCs que vêm com senha (e não é do tipo 1234) até PCs que desligam do nada e pra sempre. Minha teoria é que eles compram PCs e peças usados e remontam eles cobrando o preço de um novo (porque eu não acredito que eles tenham ainda estoque de i7 de 2ª geração).

Eu adoro que eles colocam velocidade de internet de até 1gbps como um diferencial, como se qualquer placa mãe de até 10 anos atrás não alcançasse isso...

Como o @marcmira disse ali embaixo, ele promete uma experiência única e realmente entrega... porque você nunca mais vai querer comprar um PC dessa empresa. Além disso, como eles usam o nome de outra empresa, eles nunca são achados no Reclame Aqui.

PS: Em sites como Pichau e Terabyte, você encontrava coisa muito melhor por esse mesmo valor, se ainda tiver em tempo de devolver, eu tentaria.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 18:50)

Quanto aos seus planos de colocar uma placa de vídeo, eu teria cuidado, primeiro você vai ter que comprar uma fonte nova e boa, porque eu duvido que eles coloquem uma fonte com mais de 200W. E se mesmo assim ainda apresentar defeito, não fique surpreso.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 18:55)

ah, eu não sabia disso mas vó coloca uma fonte de 400w

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 20:39)

A fonte deve possuir selo 80 plus, recomendo que seja ao menos bronze, mas em emergência dá pra usar um white mesmo, deve ter PFC ativo e ser de uma marca boa (Corsair, EVGA, CoolerMaster e Thermaltake são bons exemplos).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 21:03)

a sim, vim também fala que esqueci o processador não sai de 10% nos gamers raramente é dificel ele chega a 50%

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 23:36)

Isso acontece porque você está usando os gráficos integrados do processador, disse isso na minha primeira resposta: "ele está usando os gráficos integrados e eles são a causa do limite de desempenho, fazendo com que o i7 seja subutilizado ao ponto de se parecer um Pentium"

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 25 '18 às 06:49)

Desculpa o incomodo kkk essa é minha placa mãe BPC-H61 Modelo Preto ela Suporta a gtx 1050 ti?

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 25 '18 às 11:33)

Em teoria, sim. Mas essa placa de vídeo usa o slot PCI-E para alimentação de energia, não dependendo de um conector externo vindo da fonte e placas mãe antigas podem sofrer problemas nesse conector, fazendo com que ele não entregue a quantidade de energia que deveria.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 25 '18 às 16:30)

Qual placa de mãe você recomenda eu comprar, que não seja de tão cara.

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 25 '18 às 17:14)

Teste com essa mesmo antes, se funcionar, pode usar, só pense em comprar outra se essa não tiver funcionando.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 25 '18 às 22:07)

Pode fechar já esse topico

NightAnime's gravatar image NightAnime (Sep 29 '18 às 18:21)
exibindo 5 de 16 Todas

Posta a configuração completa do seu computador por gentileza, tem coisa errada ou faltando, que vai te ajudar a entender o que tem na mão.

att

link permanente

respondeu Aug 24 '18 às 12:50

marcmira ♦
36356330.0k

Okay Config I7 2600 de 3.40 ghz HD 2 tb Sata Placa mãe BPC-H61 Padrão 3green Chipset Intel Voltagem Bivolts Memória de Vídeo Intel HD Graphics

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 17:14)
1

@NightAnime, vou te preparar para a pancada, enquanto os outros vão completar:

Voce comprou um computador comum, que NÃO SERVE TOTALMENTE para GAMES, justificando o desempenho no seu julgamento péssimo, até agora o fabricante cumpre o prometido, de proporcionar uma experiencia única, mas ela infelizmente não é positiva.

Resumidamente é isso.

Voce vai gastar mais dinheiro que o ideal para transformar essa bagaça numa coisa gamer? COM CERTEZA, vai valer a pena? NÃO MUITO

@PaoloV57, ele ja gastou uns 2 mil nesse computador, para colocar o que ele quer, mais 800 conto no minimo?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 24 '18 às 17:58)

Ele falou em uma GTX 1050 TI, essa placa tá saindo por no mínimo R$900, se pagar à vista. Ele ainda vai ter que trocar a fonte, então isso adiciona entre R$200~300 dependendo do modelo que ele for pegar, é capaz ainda de que esse gabinete não tenha ventilação suficiente (se você ver o link que ele colocou, é um gabinete simples de escritório), então aí já entra entre R$100~400 dependendo da marca, do tamanho e da qualidade da construção. Juntando tudo... uns R$1300, fora o que ele já gastou.

Agora lembra daquela configuração que eu mandei pra o cara no seu post pra mostrar que a configuração dele não valia aquilo tudo e que eu disse que sairia por R$3000? Ele entrega mais desempenho do que o do nosso amigo aqui entregará quando tiver pronto, e custaria R$300 a menos.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 22:36)

na teoria podem ser ate duas 1050TI, na prática a conversa vai ser outra.

fica o exemplo ai: tomar cuidado onde comprar computadores.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 24 '18 às 23:04)

hm vim fala aqui que o gabinete veio completamente diferente daquele Print do gabinete aqui https://prnt.sc/kmmqeq eu vi uma gtx 1050 ti por 700 reais na kabum

NightAnime's gravatar image NightAnime (Aug 24 '18 às 23:04)

Não que faça diferença, continua sendo um gabinete de escritório, observe, por exemplo, que não há espaço para entrada de ar frontal e me parece até ter uma baía externa de 2,5" que serviria para disquete (alguém ainda lembra o que é isso? kkk).

Dei uma olhada na Kabum agora, provavelmente você deve ter visto alguma promoção ou foi há um bom tempo, porque o menor preço de 1050 TI que eu to vendo nesse exato momento lá é de R$929,90 num modelo da EVGA. Como eu disse, o melhor que eu achei em outras lojas foi por R$899,90 era uma G1 Gaming da Gigabyte.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Aug 24 '18 às 23:29)
exibindo 5 de 6 Todas

Mais uma vítima desses micros:

https://www.youtube.com/watch?v=cukujQSJmJM (se não me engano você comentou nesse vídeo)

O que tem acontecido é que estão usando essa marca de outra empresa, a mesma até colocou um comunicado no site, quem acaba entregando é uma empresa chamada comprebel, vinculada a belmicro, e os usuários tem tido muitos problemas com seus computadores, o reclame aqui tem muitas reclamações semelhantes e em breve outros usuários virão aqui se manifestar.

https://easypc.com.br/comunicado

Divulgam em grandes portais de venda configurações obscuras num preço sedutor e quando a pessoa compra, descobre que vai gastar mais pra usar de alguma forma decente.

link permanente

respondeu Oct 04 '18 às 11:07

marcmira ♦
36356330.0k

editou Oct 04 '18 às 11:36

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×552
×23
×1
×1

pergunta feita: Aug 24 '18 às 12:00

pergunta lida: 864 vezes

última alteração: Oct 04 '18 às 11:36