Eu tô afim de comprar um pc mediano e barato, não precisa rodar tudo no ultra, mas que dê pra jogar aquele dotinha, suave, sem lag e que possa ir dando upgrades aos poucos. O que vocês me dizem desse pc aqui:

Gabinete Vinik Hunter Usb 3.0 Com cooler Led Vermelho

Placa Msi H110m Vh-pro Plus Usb 3.0 Hdmi Lga 1151 - Filet Led Vermelho no Audio

Processador Pentium G4560 Kabylake 3.5 Ghz 3Mb Cache Lga 1151

Memoria 4Gb 2400 Mhz Crucial Ballistix Dissipador Vermelho

Fonte Bluecase 500w Pfc Ativo com Cooler de Hélice Vermelha

Está faltando a placa de video, qual vocês recomendam e qual o pc suportaria?(uma custoxbeneficio, pode ser antiga)

perguntou Aug 26 '18 às 15:45

Ch0pper's gravatar image

Ch0pper
111

Se o único objetivo desse PC for para jogos, então está bom. Eu só trocaria essa fonte por uma melhor, lembre-se que ela é onde todos os seus componentes estão ligados, economizar na fonte pode significar causar prejuízos em partes que foram mais caras. Fontes de qualidade possuem selo 80 plus e PFC ativo, recomendo marcas como EVGA, Corsair, Thermaltake e CoolerMaster.

Vale avisar que essa placa mãe foi desenvolvida para a 6ª geração da Intel, sendo necessário uma atualização de BIOS para ser compatível com um processador da 7ª, você pode fazer isso em casa (com qualquer processador da 6ª geração, desde um Celeron até um i7) ou procurar algum lugar que faça isso, uma alternativa melhor, na minha opinião, seria procurar uma placa mãe B250 que são compatíveis nativamente com a 7ª geração e não são tão mais caras que as H110.

Quanto à placa de vídeo, vai depender do quanto você pode gastar. Uma GTX 1050 ou RX 560 é o ideal, mas se não der, tente procurar uma GTX 750 TI usada, se tiver problema com peças usadas, então procure uma GT 1030 ou RX 550 (a RX é um pouco melhor, então dê prioridade a ela se os preços estiverem iguais ou próximos).

Eu não fui muito fã desse gabinete, o fato de usar a fonte em cima pode acarretar problemas de aquecimento (a placa mãe, a placa de vídeo e o processador esquentam, o ar quente sobe e entra na fonte, tornando o trabalho de resfriamento dela mais difícil), existem modelos na mesma faixa de preço que além de possuírem a fonte na parte inferior, ainda são melhores. Recomendo, por exemplo, esse modelo da Sharkoon.

link permanente

respondeu Aug 26 '18 às 20:01

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Dá uma olhada nas builds recomendadas do CraftMyBox, tem algumas que são bem focadas no custo-benefício.

link permanente

respondeu Aug 27 '18 às 10:39

navegante's gravatar image

navegante
15453

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,217
×2,897
×2,151
×1,628
×1,019

pergunta feita: Aug 26 '18 às 15:45

pergunta lida: 254 vezes

última alteração: Aug 27 '18 às 10:39