Eu gostaria que me ajudassem a entender melhor de como baixar drivers, toda vez que formato um PC fica no vácuo, sem saber ao certo de como baixar os dispositivos diversos do sistema, alguém pode me ajudar. Muitas vezes na placa mãe não está bem clara o modelo, fabricante da placa, ai fico meio perdido. Me ajudem.

perguntou Aug 26 '18 às 19:43

2019eFera's gravatar image

2019eFera
151

Os drivers devem ser baixados pelo respectivo fabricante de cada peça, no caso de um desktop ou, no caso de um notebook ou AIO, pela fabricante do equipamento.

Comece pelo driver de chipset e depois siga para os outros, lembre-se de selecionar a versão correta do sistema operacional usado. No caso de Windows mais recentes, como o 8, 8.1 e 10, não há a necessidade de baixar alguns drivers como o de rede, mas se a fabricante oferecer, é bom baixar para pegar uma versão mais recente.

Sempre que um driver pedir para reiniciar após sua instalação, reinicie. Isso vai fazer o processo durar muito mais, mas também vai fazer com que você encontre menos problemas e erros que podem aparecer.

link permanente

respondeu Aug 26 '18 às 19:52

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Procure sempre instalar pelo site da fabricante veja o modelo da placa mãe da placa de vídeo etc. É bem mais seguro, também tem aqueles programas como o DriverBooster mais não te recomendo, nesses programas eles não pegam os drivers direto do fabricante, muito dos casos funcionam um mês e depois já precisa instalar novamente. Tudo tem indicado o fabricante no produto é só dar uma olhada e entrar no site. Espero ter ajudado, tenha um bom fim de tarde. Abraços!

link permanente

respondeu Aug 27 '18 às 17:10

kanguruinfo's gravatar image

kanguruinfo
14316

Os programas e sites que atualizam drivers automaticamente, não são indicados, pois além de ter grande possibilidade de instalar drivers errados, são usados para propagar virus e Spyware!

Baixe somente dos sites dos fabricantes das peças, e no caso de notebooks, todos drivers estão na pagina do modelo!

link permanente

respondeu Jan 28 às 19:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Jan 28 às 20:03

antes de formatar, descobre o modelo da máquina, vai no site do fabricante e baixa todos os drivers, simples assim.

não tem segredo, só planejamento.

link permanente

respondeu Aug 27 '18 às 10:27

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
710542

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×984
×503
×148
×147
×78
×12

pergunta feita: Aug 26 '18 às 19:43

pergunta lida: 340 vezes

última alteração: Apr 29 às 08:20