0
1

Sendo específico:comprei um notebook com i3,4 gb de ram etc...estava interessado em jogar warface,ao entrar nos requisitos quase pirei de saber que ia rodar liso,mas oque me fode é que ele pede 512 Mb de memoria dedicada (placa de vídeo) e o meu tem só fucking 128...este não é o primeiro jogo que me aparece isso...resumindo...eu rodaria jogos que pedem mais memoria dedicada como far cry 3 etc...

Obs:me falaram que eu não rodava far cry 3...porém um amigo meu tem as mesmas configurações que eu e roda liso, a diferença é que ele tem 1 GB de memoria dedicada,eu rodaria? Obrigado pela atenção ^^

perguntou Aug 27 '18 às 22:16

fernandok2098's gravatar image

fernandok2098
1276

Pontos a se considerar.

Quem desenvolve um jogo pensa na máquina que ele rodaria, na minha vivencia se a pessoa não supera ou pelo menos iguala o recomendado, ela vai ficar só na vontade, abrir o jogo e jogar ele com tudo o que tem direito não é a mesma coisa.

Se compensa em partes essa "vontade" fazendo ajustes como diminuir a resolução, sombra, em suma, configurando o jogo e testando antes de achar o ponto que fica ideal para o equipamento que ela possui, algumas pessoas apelam caçando driver mágico, vão formatar computador, instalar windows 98 porque é mais leve e gambiarras do gênero, varrendo a internet batendo cabeça, muito tempo no google e pouco jogando eu não acho bom negócio.

Em campeonatos de e-sports, eu não lembro de ver os competidores usando notebooks nas partidas, e os equipamentos portáteis GAMER que aguentam o tranco são caros.

Um notebook comum para jogos não é recomendado, a pessoa vai ter que fazer manutenção preventiva mais vezes por ano pois a vida útil é sacrificada, sites como o mercado livre como tem notebook a venda, sua grande maioria é de gente que usava pra jogar e ele tá bem judiado, quem comprar vai ter uma grande chance de gastar muito para reparar, o reballing não é barato e poucos fazem direito.

Pelo que já li a respeito de configurações e se tiver me avisem, um jogo que tenha na recomendação mínima ou recomendada a palavra notebook existe?, eu nunca vi.

Tem diferença um notebook com i3 e 4gb de ram e um desktop com i3 e 4GB de ram? COM CERTEZA. Eu particularmente duvido que o seu amigo que roda liso o jogo tenha exatamente o mesmo equipamento que você. (sempre tem um amigo que roda as coisas melhores que nós..rsrsrs, maquina parecida não é igual, e isso depende)

Só olhar estruturalmente uma placa mãe de notebook ou desktop com o vídeo integrado (ou onboard) que é um chip soldado e uma placa de vídeo , veja um exemplo:

alt text

Placa vídeo dedicada para desktop

alt text

Placa vídeo integrada notebook

alt text

Note que 98% dos equipamentos ao comparar vão ter os requisitos englobados (espaço em disco, internet, memória ram, sistema operacional, versões de plugins e codecs), o que vai pegar de verdade é vídeo e processador, então se a pessoa quer jogar ela tem que pesquisar antes de comprar, mesmo que seja jogo online que geralmente não exige uma máquina tão robusta pra isso, mas começa com um fraquinho, vicia, gosta de outro jogo, de outro, vai trocando uma pecinha ali, depois troca tudo rsrs.

Minha sugestão é repensar a estrategia sobre jogar, pelo que descreve caiu na clássica situação de compra primeiro e sofre depois, deveria ter quem quer jogar tem que pesquisar muito, comparar peças, olhar postagens dedicadas como essa por exemplo:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2018atualizado

Um abraço

link permanente

respondeu Aug 28 '18 às 10:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

editou Sep 03 '18 às 19:38

Geralmente não é necessário cumprir os requisitos à risca, mas com apenas 128 MB de memória de vídeo é difícil acreditar que você vai conseguir rodar algum jogo pesado.

Se você comprou pela internet e a compra tem menos de 7 dias, você pode devolver o produto e comprar outro mais adequado ao seu uso.

link permanente

respondeu Aug 28 '18 às 08:44

navegante's gravatar image

navegante
15523

Não precisa cumprir necessariamente todos os requisitos. Porém você vai ter uma perda de desempenho alta só com esses 128. O jogo é gratuito, você poderia instalar e fazer o teste prático, mudando as opções gráficas dentro do jogo. O complicado, é que como se trata de jogo online, se você tiver quedas de frames, vai estar em desvantagem jogando contra alguém rodando o jogo liso.

link permanente

respondeu Aug 28 '18 às 10:10

kanguruinfo's gravatar image

kanguruinfo
14366

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,553
×3,961
×2,209
×16
×10

pergunta feita: Aug 27 '18 às 22:16

pergunta lida: 338 vezes

última alteração: Sep 03 '18 às 19:38