Aproveitando a noticia que se espalhou por ai de que o MSN e Skype vão se unir, eu vou aproveitar e fazer uma pergunta para quem entende do assunto. Queria fazer uma comparação entre o Skype e as companhias telefônicas (vivo, tim, claro e oi)

estou prestes a fazer um plano da oi em que eu vou pagar 39,90 por mes e falar de oi pra oi ilimitado e para fixo ilimitado tb e 60 minutos para falar para outras operadoras.

Hoje eu entrei no site do skype e vi uma tarifa de R$ 33,99 por mes com minutos ilimitados, tem outros planos tambem, mas me interessei por esse.

Gostaria de saber pra quem tem skype se é uma boa assinar sendo q eu posso ligar para tel fixo, celular e computadores que tb tenha skype. E se puderem me explicar como funciona a tarifa do skype eu ficaria grato, pq nao sei se é realmente isso que eu entendi e coloquei aqui.

Obs.: coloquei o plano da Oi, pq so conheço ele, nao sei como sao de outras operadoras.

obs.: nao sou de ligar para fora do país e nem de fazer interrurbano.

A qualidade das ligações do skype sao boas? existe perda de sinal ? oque vcs tem a me dizer?

Tarifas skype http://www.skype.com/intl/pt-br/prices/pay-monthly/#BR obrigado

perguntou Nov 07 '12 às 15:48

FilipeVidigal's gravatar image

FilipeVidigal
41454767

editou Jul 05 '16 às 15:22

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

@Filipe, acredito que você ainda não tenha entendido direito o que é o skype e por qual motivo ele é mais barato. O skype é um aplicativo que usa a INTERNET para realizar ligações, quer seja entre skype-skype ou skype-celular/telefone fixo. Dito isso, você deve entender que, para usar o skype do celular você precisa ter um plano de internet 3G (preferencialmente ilimitado). Para sua sorte, o skype não exige uma banda muito alta de internet, são necessários apenas 29kbps (3,7 kb/s) para se fazer a conexão de uma ligação. Assim, o menor dos planos ilimitados 3G é suficiente, seja o da tim (50 centavos por dia) ou da vivo (9,90 por mês); não sei o preço da OI. Essa é a primeira obrigação para um celular com skype. A qualidade da ligação do skype é, teoricamente, melhor que a de uma ligação comum e você percebe isso visivelmente na prática. Entretanto, caso o sinal 3g esteja ruim ou inacessível, obviamente a qualidade cairá e a ligação terá cortes. Os planos do skype, até onde eu os conheço, funcionam separadamente para ligações de celular e fixo. Logo, você deve adquirir um plano ilimitado para fixo e outro para celular; apenas no Brasil tem essa frescura, nos outros países tem um plano só e muito mais barato que aqui. O grande benefício do skype está na ligação skype-skype e skype-fixo (local ou interurbano). Caso você tenha amigos cujos celulares tenham skype, você pode ligar pra eles de graça, usando apenas seu plano de internet ilimitada. Também há a possibilidade de você ligar para alguem que esteja usando o skype em um computador, claro. O custo das ligações para fixo, qualquer fixo do mundo, é de aprox. 20 centavos por minuto. Já o custo para celular é mais alto, por volta de 75 centavos. Esses valores, obviamente, são para clientes skype que não tenham planos. Eu acredito que o skype não valha a pena para substituir por agora os planos das operadoras. Ele é útil para ligar para fixos interurbanos ou para amigos que tenham o skype em celular ou computador.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 18:22

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

editou Nov 07 '12 às 18:24

entendi, seria melhor entao fazer um plano comum, skype é bom pra quem faz ligação para fora do brasil e interurbano.

e eu nao sabia que era um plano para cada tipo de ligação, sendo assim é bem ruim para quem faz ligações apenas locais.

muito obrigado pelos esclarecimentos, ótima resposta.

ate a proxima

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 14:39

FilipeVidigal's gravatar image

FilipeVidigal
41454767

Bom dia, Filipe.

Hoje tem um App novo que está bem interessante em relação a preços. Se chama Net1IP (www.net1ip.com)... pelo que andei pesquisando e utilizando, é bem mais barato em relação ao skype out e funciona da mesma maneira.... Até!

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 09:48

ivalinus's gravatar image

ivalinus
1

Bom dia, Filipe.

Hoje tem um App novo que está bem interessante em relação a preços. Se chama Net1IP (www.net1ip.com)... pelo que andei pesquisando e utilizando, é bem mais barato em relação ao skype out e funciona da mesma maneira.... Até!

link permanente

respondeu Nov 12 '13 às 09:48

ivalinus's gravatar image

ivalinus
1

Realmente, para usar skype você vai precisar de um plano de internet das operadoras comuns para poder fazer ligações via Skype->skype, ou skype->fixo.

Qualquer coisa entre nesse site

http://clickoperadoras.com.br

Lá tem vários planos bem explicados de todas as operadoras.

Abraço

link permanente

respondeu Dec 30 '13 às 00:34

BrunoM's gravatar image

BrunoM
246

skype é mais barato, por horas de graça, e oferece um serviço mais estável do que as operadoras. ainda mais quando o assunto é internacional

link permanente

respondeu Feb 21 '14 às 11:15

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
2628361.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×238
×176
×132
×121
×116
×108
×4

pergunta feita: Nov 07 '12 às 15:48

pergunta lida: 19,983 vezes

última alteração: Jul 05 '16 às 15:22