FilipeVidigal
Membro
Skype ou operadoras (Vivo, Tim, Oi e Claro)?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Aproveitando a noticia que se espalhou por ai de que o MSN e Skype vão se unir, eu vou aproveitar e fazer uma pergunta para quem entende do assunto. Queria fazer uma comparação entre o Skype e as companhias telefônicas (vivo, tim, claro e oi)
estou prestes a fazer um plano da oi em que eu vou pagar 39,90 por mes e falar de oi pra oi ilimitado e para fixo ilimitado tb e 60 minutos para falar para outras operadoras.
Hoje eu entrei no site do skype e vi uma tarifa de R$ 33,99 por mes com minutos ilimitados, tem outros planos tambem, mas me interessei por esse.
Gostaria de saber pra quem tem skype se é uma boa assinar sendo q eu posso ligar para tel fixo, celular e computadores que tb tenha skype.
E se puderem me explicar como funciona a tarifa do skype eu ficaria grato, pq nao sei se é realmente isso que eu entendi e coloquei aqui.
Obs.: coloquei o plano da Oi, pq so conheço ele, nao sei como sao de outras operadoras.
obs.: nao sou de ligar para fora do país e nem de fazer interrurbano.
A qualidade das ligações do skype sao boas? existe perda de sinal ? oque vcs tem a me dizer?
Tarifas skype http://www.skype.com/intl/pt-br/prices/pay-monthly/#BRobrigado
Respostas
vnfwsa
Membro
12 anos atrás
@Filipe, acredito que você ainda não tenha entendido direito o que é o skype e por qual motivo ele é mais barato. O skype é um aplicativo que usa a INTERNET para realizar ligações, quer seja entre skype-skype ou skype-celular/telefone fixo. Dito isso, você deve entender que, para usar o skype do celular você precisa ter um plano de internet 3G (preferencialmente ilimitado). Para sua sorte, o skype não exige uma banda muito alta de internet, são necessários apenas 29kbps (3,7 kb/s) para se fazer a conexão de uma ligação. Assim, o menor dos planos ilimitados 3G é suficiente, seja o da tim (50 centavos por dia) ou da vivo (9,90 por mês); não sei o preço da OI. Essa é a primeira obrigação para um celular com skype. A qualidade da ligação do skype é, teoricamente, melhor que a de uma ligação comum e você percebe isso visivelmente na prática. Entretanto, caso o sinal 3g esteja ruim ou inacessível, obviamente a qualidade cairá e a ligação terá cortes. Os planos do skype, até onde eu os conheço, funcionam separadamente para ligações de celular e fixo. Logo, você deve adquirir um plano ilimitado para fixo e outro para celular; apenas no Brasil tem essa frescura, nos outros países tem um plano só e muito mais barato que aqui. O grande benefício do skype está na ligação skype-skype e skype-fixo (local ou interurbano). Caso você tenha amigos cujos celulares tenham skype, você pode ligar pra eles de graça, usando apenas seu plano de internet ilimitada. Também há a possibilidade de você ligar para alguem que esteja usando o skype em um computador, claro. O custo das ligações para fixo, qualquer fixo do mundo, é de aprox. 20 centavos por minuto. Já o custo para celular é mais alto, por volta de 75 centavos. Esses valores, obviamente, são para clientes skype que não tenham planos. Eu acredito que o skype não valha a pena para substituir por agora os planos das operadoras. Ele é útil para ligar para fixos interurbanos ou para amigos que tenham o skype em celular ou computador.
silveirarita
Membro
11 anos atrás
skype é mais barato, por horas de graça, e oferece um serviço mais estável do que as operadoras. ainda mais quando o assunto é internacional
BrunoM
Membro
11 anos atrás
Realmente, para usar skype você vai precisar de um plano de internet das operadoras comuns para poder fazer ligações via Skype->skype, ou skype->fixo.
Qualquer coisa entre nesse site
Lá tem vários planos bem explicados de todas as operadoras.
Abraço
ivalinus
Membro
11 anos atrás
Bom dia, Filipe.
Hoje tem um App novo que está bem interessante em relação a preços. Se chama Net1IP (www.net1ip.com)... pelo que andei pesquisando e utilizando, é bem mais barato em relação ao skype out e funciona da mesma maneira....
Até!
ivalinus
Membro
11 anos atrás
Bom dia, Filipe.
Hoje tem um App novo que está bem interessante em relação a preços. Se chama Net1IP (www.net1ip.com)... pelo que andei pesquisando e utilizando, é bem mais barato em relação ao skype out e funciona da mesma maneira....
Até!

FilipeVidigal
Membro
12 anos atrás
entendi, seria melhor entao fazer um plano comum, skype é bom pra quem faz ligação para fora do brasil e interurbano.
e eu nao sabia que era um plano para cada tipo de ligação, sendo assim é bem ruim para quem faz ligações apenas locais.
muito obrigado pelos esclarecimentos, ótima resposta.
ate a proxima