Tenho um celular N8 com Symbian Belle, e pensei em trocá-lo por um iPhone, pois o Symbian possui poucos apps e não é muito bom para navegação e etc.

Porém, estou no Ensino Médio e o iPad iria fazer as duas partes (a de auxiliar nos estudos e da diversão) e continuaria com o N8 apenas para ligações e uso básico.

O que é melhor: substituir o N8 pelo iPhone 4s ou continuar com o N8 e comprar um tablet, como iPad 3?

perguntou Nov 07 '12 às 16:24

Guiih03's gravatar image

Guiih03
151518193

editou Aug 19 '16 às 18:14

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Eu sugiro que compre o ipad 3. Ele deixaria você com uma experiência além do smartphone, possibilitando ver filmes, ler textos e usar aplicativos com maior conforto visual. Se trocar por um iphone 4s continuará tendo apenas um smarphone. Mas tome cuidado com a escolha. Symbian e IOS são completamente opostos, tal como android e IOS. Um é completamente aberto e flexível, o outro é quase uma queda de braço pra passar uma música. Leve a escolha do sistema operacional em consideração também.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 17:26

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Mas é exatamente pelo software que irei escolher um desses dois, pois eu não gosto muito do Android (Acho um pouco confuso) e mesmo sendo totalmente personalizavel, pra mim não muita diferença (Até prefiro uma interface mais limpa) e o WP8 ainda não chegou ao mercado brasileiro e também tem poucos apps.

Guiih03's gravatar image Guiih03 (Nov 07 '12 às 20:20)

Meu amigo,

O Iphone faz tudo o que o Ipad faz só que com a tela menor. Tenho os dois produtos e posso dizer que o iphone tem até coisas a mais que o ipad. Quanto ao problema com a aula nao se preocupe, você pode gravar as aulas pelo aplicativo que já vem no iphone 04 (no ipad nao vem de fábrica). Funciona muito bem, utilizo sempre, você pode sentar no fundo da sala que a gravação fica muito boa e ainda sincroniza via wi-fi com o seu itunes.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 20:57

dacronick's gravatar image

dacronick
11331

Eu compraria um iPhone 4S. Você estará com ele sempre a mão, ao contrário do iPad, que por ser muito maior não possibilita isso. A maioria dos apps para iOS possuem versões para ambos os aparelhos, muitas vezes idênticas, só que ampliadas no iPad. Eu já tive um Nokia N8 e comprei um 4S depois dele e não me arrependi. Tudo muito mais prático que esse celular da Nokia, além de ter uma qualidade superior em todos os sentidos. Eu gostava da empresa mas estes últimos smartphones com symbian não são muito práticos, vivem travando e só tem apps ruins e inúteis, salvo algumas exceções. A única desvantagem do iPhone em relação ao iPad é o tamanho da tela, mas na minha opinião ainda seria melhor comprar o celular.

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 21:53

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

Verdade, o Symbian decepciona bastante, principalmente se você usa ele com frequência ou exige muito dele. Quanto a portabilidade do aparelho, não é algo que me preocupa (Até agora) Pois quase sempre estou com uma mochila e levaria ele dentro. Já tive a oportunidade de mexer no iPhone 4S algumas vezes, realmente é um aparelho incrível, mas a minha maior dúvida é o uso desses aparelhos para a escola, creio que o iPad seja melhor nesse uso, certo?

Guiih03's gravatar image Guiih03 (Nov 08 '12 às 18:25)

É verdade, o iPad para estudos seria melhor, no caso acredito que seja para ler e-books e criar e editar documentos, mas só pelo tamanho da tela. O iPhone executa as mesmas tarefas com a mesma eficiência.

JHenriqueFranco's gravatar image JHenriqueFranco (Nov 08 '12 às 21:10)

Meu amigo,

O Iphone faz tudo o que o Ipad faz só que com a tela menor. Tenho os dois produtos e posso dizer que o iphone tem até coisas a mais que o ipad. Quanto ao problema com a aula nao se preocupe, você pode gravar as aulas pelo aplicativo que já vem no iphone 04 (no ipad nao vem de fábrica). Funciona muito bem, utilizo sempre, você pode sentar no fundo da sala que a gravação fica muito boa e ainda sincroniza via wi-fi com o seu itunes.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 20:59

dacronick's gravatar image

dacronick
11331

Vale mais a pena comprar um iPhone com tela grande do que um iPad 3. O celular da Apple faz tudo que o tablet faz e você não precisa carregar dois aparelhos eletrônicos onde for. Recomendo o iPhone 6 Plus, por exemplo, que tem preço mais baixo do que o iPhone 6S Plus (mais recente), mas é bem atual. Com a telona desse celular, você consegue ler tranquilo e assistir a vídeos do YoutUbe ou Netflix com qualidade.

Aqui tem um comparativo interessante, que mostra as vantagens e desvantagens de cada um:

iPad ou iPhone 6 Plus? Veja se ainda vale a pena comprar o tablet Apple

O iPhone 4S já está obsoleto, não vale mais a pena comprar.

Se você quiser um celular mais barato, pode investir em algum Android, como Galaxy S6 ou Moto X Style, que também são bons celulares.

link permanente

respondeu Aug 19 '16 às 18:23

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

TENHO QUASE CERTEZA QUE OS MODERADORES QUE REALMENTE TRABALHAM NO TECHTUDO USAM ALGUM TIPO DE BOOT PARA FAZER O TRABALHO DELES.

RESSUCITARAM PERGUNTAS DO SÉCULO PASSADO SE BOBEAR.

Perder tempo para responder tópico de 4 anos atrás é demais.

link permanente

respondeu Aug 19 '16 às 19:39

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Aug 19 '16 às 19:41

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,416
×1,930
×1,252
×860
×569
×407
×385
×42
×24

pergunta feita: Nov 07 '12 às 16:24