Pelo titulo pode-se pensar que uma ram esta com defeito, porem o sistema reconhece que eu tenho 8 de RAM e se eu usar-las separadamente as duas funcionam. eu ja tentei o msconfig, ja tentei dar uma olhada na BIOS, ja passei borracha nos dentes, ontem eu tentei ver se tem como ativar o dual core a forca mas sem sucesso. Alguem me ajuda ;.; minha placa mae : gigabyte GA-78LMT-S2 Processador : AMD FX-4300 Quad core 3.8gHz Memoria RAM : hyper fury HX318C10FB/4 e HX318C10FW/4 a unica diferenca entre as duas e a cor. e elas ja funcionaram juntas. Tambem eu uso windows 10 pro versao 1803 uso um systema operacional 64bits. sera que

perguntou Aug 29 '18 às 13:08

Naoky's gravatar image

Naoky
11

Amigo provavelmente seja o teu sistema,tenta arrancar ele em modo de segurança. uma vez que já funcionaram juntos, deixar de funcionar geralmente são problemas com o Windows, depois de uma actualização..

link permanente

respondeu Aug 29 '18 às 15:40

CanTech's gravatar image

CanTech
0

Realmente as memorias tem a mesma especificação, era para ativar o Dual-channel automaticamente! Mas para garantir velocidades idênticas só comprando aquelas embalagens lacradas com duas memorias. pois numa mesma linha de montagem as memorias vão sair com velocidades diferentes.

Tenta inverter as memorias de SLOTS, pois a controladora configura a velocidade de acordo com o primeiro SLOT, e a segunda memoria não conseguirá acompanhar se for mais lenta.

link permanente

respondeu Aug 29 '18 às 15:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Ola cantech, obrigado pela resposta. que windows eu devo instalar e que eu faco no safe mode? Ok, spicy_question, eu vou tentar isso, mas pra ser sincero eu nao boto muita fe, se eu nao der retorno e que nao deu certo, mas nao custa nada tentar. eu sei que a box lacrada e mais eficiente, mas do mesmo jeito eu nao entendo... ja funcionaram juntas...

link permanente

respondeu Aug 30 '18 às 02:30

Naoky's gravatar image

Naoky
11

Independe do Windows a configuração e acessos da memoria é feita no nível de hardware, no seu caso uma controladora na placa mãe.

Mas pode-se testar separadamente cada memoria usando o utilitário msdched, veja tutorial do Techtudo:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-verificar-a-saude-da-memoria-ram-no-windows-10.ghtml

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 31 '18 às 22:35)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,086
×724
×489
×369
×94
×84
×5

pergunta feita: Aug 29 '18 às 13:08

pergunta lida: 253 vezes

última alteração: Aug 31 '18 às 22:35