Olá, Estou pesquisando pelos cantos do Google coisas sobre jogos...dai me veio essa pergunta, eu gostaria ter uma noção do gosto do pessoal sobre a posição da camera do jogo, se você gosta de camera 3D de Cima estilo Age of Empires III, Camera de Primeira Pessoa estilo CS, Camera de Terceira Pessoa tipo GTA, Camera 2D tipo Terraria..., a pergunta é meio "Tosca" mas ainda vale perguntar :D, e ai?, que tipo de Camera tu preferes?

Obs: Você pode decidir comparar jogos se quiser, assim dá para se ter uma ideia melhor comparando jogos com uns e outros.

perguntou Aug 31 '18 às 11:45

Francerrique's gravatar image

Francerrique
4101326

Depende do tipo de jogo. Em jogos de tiros, especialmente os multiplayers competitivos, primeira pessoa é muito melhor, já que a visão em terceira pessoa te permite ver através de cobertura (ver jogos como PUBG ou Fortnite, por exemplo, que ficando colado na parede, perto da quina e rodando a câmera, você é capaz de ver do outro lado. Em jogos como RPG ou de mundo aberto, a terceira pessoa é muito mais interessante, porque o combate fica mais fácil e dá pra ver inimigos se aproximando por trás. Em jogos de corrida, é mais pessoal, eu mesmo, quando jogava o Forza 4 e F1, preferia a câmera em primeira pessoa, mas quando fui jogar o Forza Horizon, preferi usar a terceira pessoa (vai ver foi o tom mais arcade dele).

link permanente

respondeu Aug 31 '18 às 18:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Vlw por comentar seu ponto de vista ;), bacana entender que vale pelo gosto da pessoa, pergunto isso porque estou "em breve" prestes a começar a desenvolver um jogo de sobrevivência do estilo AOE III "Preciso antes de Calcular em quanto ficará em geral...". mas obg pela sua Opinião :).

Francerrique's gravatar image Francerrique (Sep 02 '18 às 17:19)

Existem alguns jogos que permitem alternar entre os dois modos de visão (acho que o exemplo mais famoso é Skyrim), dependendo da abordagem do seu jogo, talvez fosse uma boa opção.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 02 '18 às 17:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,463
×438
×89

pergunta feita: Aug 31 '18 às 11:45

pergunta lida: 263 vezes

última alteração: Sep 02 '18 às 17:49