Amigos, preciso de uma ajuda com o seguinte ponto:

Tenho um notebook Asus com Windows 10 instalado. Inicialmente eu usava o Outlook 2010 e achei que talvez este problema estivesse ocorrendo por conta do meu Microsoft Office ser muito antigo.

Fiz um Upgrade para o Office 2016 (ultima atualização 2018) porém segue o mesmo problema acontecendo, de forma intermitente, o que eu não consigo entender.

A tarefa 'xxxxxxx@xxxxxxx.com.br - Recebendo' relatou um erro (0x800CCC1A) : 'Seu servidor não oferece suporte ao tipo de criptografia de conexão especificado. Tente alterar o método de criptografia. Contate o administrador do servidor de email ou o provedor de serviços de Internet para obter mais assistência.'

Mantenho o Outlook aberto e de repetente ele baixa os e-mails e envia os e-mails retidos na caixa de saída sem que eu tenha executado qualquer procedimento.

Não faço ideia do que pode estar acontecendo. Alguém já passou por este problema?

Obrigado.

perguntou Aug 31 '18 às 13:49

JulianoPGPR's gravatar image

JulianoPGPR
256

editou Aug 31 '18 às 13:50

eu gosto do filtro antispam do thunderbird e a possibilidade de backup e restore mais fácil (copiando e colando a pasta inteira, vindo mensagens e contas).

Um ajuste que pode dar certo é aumentar o tempo de comunicação entre cliente e servidor, ou ainda segurar para enviar a mensagem, essa oscilação pode ser a conexão, mas e chato quando acontece não ter a certeza se mandou ou não o "imail".

veja sugestões de clients:

https://www.techradar.com/news/the-best-free-email-client

gosto do eM client, faça seus testes e poste suas conclusões.

att

link permanente

respondeu Aug 31 '18 às 23:14

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Bom dia. Então.. eu até tentei usar ambos, mas nenhum deles conseguiu estabelecer conexão com o servidor da minha conta. Vale ressaltar, e desconheço se isso tem alguma lógica técnica, mas o e-mail é corporativo, ou seja, usa a engine do gmail mas a extensão é da minha empresa. Gostei da sugestão do aumento de tempo. Vou tentar e depois posto aqui os resultados.

JulianoPGPR's gravatar image JulianoPGPR (Sep 01 '18 às 08:30)

tem sim, uma máscara que tem base o e-mail do Gmail.

aí não sincroniza a tempo e falha, já envolveu o suporte técnico da sua empresa sobre isso?

o detalhe principal você não menciona rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 01 '18 às 10:00)

Desculpe, não imaginei que tivesse alguma relação. Eu aumentei o tempo do servidor e por incrível que pareça, até o momento, está funcionando normalmente. Caso o problema retorne, vou acionar o suporte técnico sim. Muito obrigado.

JulianoPGPR's gravatar image JulianoPGPR (Sep 01 '18 às 17:24)

@JulianoPGPR, disponha, mas tem relação sim pois é um uso diferente do habitual, e todo detalhe conta muito, se configurar a conta original @gmail não vai ter essa dificuldade com certeza.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 03 '18 às 19:01)

Muito obrigado novamente. tudo funcionando perfeitamente bem aqui. Em resumo, bastou aumentar o tempo do servidor.

JulianoPGPR's gravatar image JulianoPGPR (Sep 04 '18 às 08:59)

Tanto o Gmail quanto o Outlook mudam muito seus produtos, então comunicações entre eles sempre apresentam problemas, são empresas concorrentes e não informam mudanças técnicas!

Já desisti de fazer sincronismo entre contas do Gmail e Outlook, melhor parar o sincronismo e usar as contas separadamente.

link permanente

respondeu Aug 31 '18 às 15:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Boa tarde Sando, antes de mais anda, muito obrigado pelo feedback. Você recomenda algum outro gerenciador de e-mail em substituição ao Outlook? O problema é que estou tão habituado a ele que me agiliza demais o trabalho do dia a dia. Já usei o Thunderbird no passado, mas achava ele muito limitado.

JulianoPGPR's gravatar image JulianoPGPR (Aug 31 '18 às 15:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,743
×129
×126
×35

pergunta feita: Aug 31 '18 às 13:49

pergunta lida: 403 vezes

última alteração: Sep 04 '18 às 08:59