Felipemq

Membro

Galaxy S9 vale a pena?

Perguntou 5 anos atrás

Bom dia ;)

Tchê, eu estou usando smarts da Apple tem uns 5 anos (hoje estou com um 6S), recentemente andei dando uma olhada no S9, me cativou a parte dos recursos de câmera (a possibilidade de ajustes manuais) e aquela tela "infinita", o acabamento dele me pareceu bem bom na loja e o sistema aparenta ser responsivo.
Mas, antes de gastar e deixar o iphone de lado, queria saber a opinião de alguém que tenha o S9, ou até um S8 (para saber como essa família S se comporta), vale a pena?
A câmera continua se comportando bem?
As atualizações estão vindo ok?
A bateria dura pelo menos durante umas 8 horas?

PS: Se for para dizer que X é lixo e Y é muito melhor, sem qualquer argumento, nem precisa. :D

Valeu!

PUBLICIDADE

Respostas

Felipemq

Membro

5 anos atrás

Entendi.
E mais uma coisa. Qual a probabilidade na navegação em dados móveis ser mais rápida no S9?
Tenho notado que no iPhone as páginas demoram mais do que em Android. Não sei se tem haver com o hardware, se é impressão minha ou algo do tipo.
Sabes de algo?

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

Então, pode ser difícil para um usuário de iOS se acostumar logo de cara com o Android, mas se você tiver paciência para entender esse mundo completamente diferente, pode ser que ele lhe agrade até mais do que o iOS, quem sabe?

O último Galaxy S que eu tive foi o 4, mas como eu nunca deixei de acompanhar a linha, posso responder bem suas perguntas. Em geral, smartphones Android top de linha possuem o mesmo desempenho visível do que os iPhones concorrentes, eu digo isso porque os celulares hoje em dia possuem um sistema muito responsivo e rápido, e mesmo que em testes sintéticos você veja que um ganha do outro, na prática a diferença é bem ínfima. Na minha opinião, para quem usa Android e tem dinheiro suficiente, a linha S é uma das melhores (perdendo apenas para a linha Note e TALVEZ, para o novo Zenfone 5z).

A câmera do Galaxy S9 está entre uma das melhores do mundo atualmente, eu lembro que no lançamento do S8, ela ganhou o prêmio de melhor, mas não lembro se ela foi destronada antes do lançamento do S9, e a câmera do S9 trouxe alguns melhoramentos, como é de praxe.

Quanto a atualizações, a Samsung mudou um pouco a sua política de atualizações que antes era para aparelhos de até 2 anos de idade e hoje em dia dá suporte a alguns aparelhos tops de linha mais antigos, ainda assim, é menos tempo do que a Apple dá.

Sobre a bateria, esse é um ponto em que os Android sempre foram melhores que os iPhone, a bateria do Galaxy S9 dura um dia inteiro de uso moderado (redes sociais, internet, vídeos), então se você não ficar jogando no celular o tempo todo, dá pra ficar tranquilo.

Agora eu lhe deixo com duas sugestões: a primeira é que veja reviews e análises do S9, tem até um canal no YouTube que faz uma série chamada "5 motivos para não comprar X produto" e veja se esses motivos são suficientes para lhe fazer desistir da compra ou não. A segunda sugestão é que também analise o Galaxy S8 e veja se as melhorias implementadas no S9 são do seu agrado ou não, porque o S8 está uns R$700 mais barato.