Processador: G4560
Placa de vídeo:GTX-750TI 2gb
Placa mãe: H110M
Memória RAM 8gb DDR4
HD 500GB 7200RPM
Fonte: EVGA 450w 80 plus bronze
Gabinete: https://m.kabum.com.br/produto/89192

perguntou Sep 01 '18 às 20:39

uoacxqxonpkvhujqxeuh's gravatar image

uoacxqxonpkvhujqxeuh
20

editou Sep 01 '18 às 20:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Uma placa mãe com chipset H110 pode ter que atualizar a BIOS, pois originalmente ele só dava suporte aos processadores da sexta geração (Skylake) e o processador G4560 é da sétima geração (KabyLake).
Depois de comprada você teria que ter um processador da sexta geração para atualizar a BIOS.

A fonte ideal para essa configuração com mais duas ventoinhas de 12 cm, DVD-RW e monitor, seria uma fonte de 600w 80plus.

link permanente

respondeu Sep 01 '18 às 21:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Mas a GTX 750 TI é alimentada pelo conector PCI-E, o resto dos componentes não puxam tanto assim, uma fonte de 400W já daria conta sem problema, eu acho.

Eu só trocaria o HD por um de 1Tb já que a diferença de preço é muito pequena.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 02 '18 às 00:33)

Mas quando existe conector PCI-E significa necessidade de mais potencia, pois o SLOT PCI não fornece a energia necessária.

De qualquer jeito utilizei o site https://outervision.com/power-supply-calculator, para calcular a fonte necessária, ele indicou que uma fonte de 400w 80Plus ficaria abaixo das necessidades (Amarelo), e uma fonte de 650w 80Plus seria melhor (Verde), eu indiquei uma fonte de 600w 80Plus dando um desconto pois escolhi a opção Gaming.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 02 '18 às 01:27)

Eu me expressei mal, eu quis dizer que ela puxa energia somente do slot PCI-E da placa mãe. Se eu não me engano, o TDP dela gira em torno de 70W (deixando ainda uma sobra de 5W pelo máximo que passa pelo slot PCI).

Eu dei uma olhada nesse site aí, repeti as configurações e ele realmente indicou uma fonte de 600W. Mas aí eu olhei outros sites (CoolerMaster, Seasonic e BeQuiet) e todos eles calcularam um consumo máximo de 275W (o da BeQuiet calculou ainda menos, 160W) e sugeriram uma fonte de 400W. Eu realmente achei estranho esse resultado de 600W porque isso é o que eu recomendo pra quem vai pegar uma RX 580 ou GTX 1070 pra cima.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 02 '18 às 10:45)

É uma margem de segurança apertada!
Uma fonte de 400w vai fornecer 320w, subtraindo os 275w previstos, sobrará 45w de margem de segurança. Sem falar que na configuração não consta todos dispositivos, imagine usando dispositivos externos como; HD externo, carregador de celular ou teclado/mouse mais sofisticado, essa margem de segurança não será suficiente.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 03 '18 às 00:02)

Mas o selo 80 plus não determina que ele entrega 80% da carga total, mas sim que ele tem uma eficiência energética de 80%, seria mais ou menos assim, uma fonte de 100W com selo 80 plus white precisaria puxar da tomada 125W para fornecer esses 100W (já que 80% da energia é mantida e 20% é dissipada), uma fonte de 400W precisaria puxar 500W da tomada para ter toda a sua potência.

Falo por experiência própria que uma GTX 750 TI não precisa de grandes coisas como fonte, óbvio que não dá pra colocar qualquer fonte-bomba, mas uma fonte básica da Corsair ou EVGA com 80 plus white ou até mesmo bronze se a diferença não for muito grande (o que geralmente não é) já dá pra aguentar sem problema.

Além disso, dispositivos como HD externo, carregador, mouse e teclado não puxam tanto assim de energia, por isso mesmo notebooks que usam apenas uma bateria são capazes de aguentar vários desses dispositivos conectados ao mesmo tempo sem perder carga muito rápido.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 03 '18 às 23:04)

Só tem um problema nesse seu raciocínio das capacidades das fontes, uma fonte de 400w nunca vai aguentar uma carga de 500w.

Como já disse, vai depender da configuração total, só pela placa de vídeo GTX-750-TI não dá pra saber a fonte necessária, cuidado que fontes usadas no limite aquecem mais e duram menos.

Nunca se sabe o que será conectado externamente num PC e o consumo destes dispositivos pode variar muito. Notebooks são sim limitados na energia fornecida pelas USBs, repare que celulares demoram mais para carregar e muitos dispositivos USB possuem fonte propria para evitar problema de energia.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 04 '18 às 00:56)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×23
×22
×6
×5
×1

pergunta feita: Sep 01 '18 às 20:39

pergunta lida: 242 vezes

última alteração: Sep 04 '18 às 00:56