Processador Intel Core i3-8100 Quad-Core 3.6GHz 6MB Skt1151- 110$

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1050 Gaming X 2G- 164$

Fonte de Alimentação Cooler Master MWE 500W- 45$

Motherboard Micro-ATX MSI H310M Pro-VDH- 62$

Memória RAM G.SKILL NT 8GB (2x4GB) DDR4-2400MHz CL15 Preta- 80$

Caixa Micro-ATX Cooler Master N200 USB 3.0 Preta- 44$

Ventoinha Nox Hummer H-fan 120 LED Red- 8$

SSD 2.5" SanDisk Plus 480GB MLC SATA- 100$

Total: 613$

Agr ta melhor

perguntou Sep 02 '18 às 13:52

henriqur434's gravatar image

henriqur434
6826

editou Sep 07 '18 às 13:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

seja objetivo, você não precisa implorar para que te respondam, basta postar e aguardar.

Título da pergunta em forma de pergunta.

at.te

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 07 '18 às 13:18)

Esses valores estão em dólares? Se você estiver pensando em importar, eu não recomendo, a chance do seu produto ser parado pela receita é muito grande e aí você vai ter que pagar uma taxa muito alta pra conseguir ficar com ele. Mas quanto à configuração em si, vamos lá:

Primeiro que esse processador é muito forte para essa placa de vídeo, eu tentaria pegar algo da 8ª geração da Intel ou um Ryzen e você se sairia melhor, também tentaria pegar uma placa de vídeo melhor, pegando qualquer uma até uma GTX 1050 TI você pode usar um Ryzen 3 ou um i3 8100 sem problema.

A fonte é de baixa qualidade, procure fontes de marcas conhecidas (Corsair, EVGA, CoolerMaster ou Thermaltake), com selo 80 plus e PFC ativo.

Mesmo que vá usar esse processador, essa placa mãe é da 6ª geração, você precisaria de um update de BIOS para fazer funcionar com um processador da 7ª geração e para isso você precisaria de um processador da 6ª geração ou ir em uma loja que faça esse procedimento.

Tentaria pegar 8Gb de memória RAM, já que é o mínimo para jogos hoje em dia e entrega mais estabilidade em várias atividades.

Esse cooler é muito ruim, os próprios cooler box já incluídos nos processadores Intel que não terminam em K ou nos Ryzen são infinitamente melhores.

Eu tentaria ver um gabinete com melhor ventilação e com a fonte localizada na parte de baixo, assim ela não engole todo o ar quente do resto do gabinete (dica: gabinetes que já incluem fontes geralmente não são recomendados, por usarem materiais muito baratos em sua construção e terem pouca ventilação, já que o maior destinatário deles são escritórios.

Placas de som hoje em dia só são recomendadas se você trabalhar com programas de áudio de maneira profissional e você ainda teria que pegar uma de alta qualidade, se não, a própria placa de som da placa mãe funciona sem problema.

E por último, se só for usar um SSD como drive, o recomendado é que pegue pelo menos um de 240Gb (o indicado mesmo seriam 480Gb), porque só o WIndows deve consumir algo em torno de 20~40Gb e o resto ficam para programas, jogos, etc.

Como eu notei muita coisa "errada" na sua configuração, ou que pode ser melhorada, eu sugiro a leitura desse post para lhe guiar onde você deve economizar e onde pode gastar mais e quais as melhores opções para o seu caso. Se surgirem dúvidas, pode usar esse mesmo post que eu recomendei ou essa pergunta para pedir ajuda.

link permanente

respondeu Sep 02 '18 às 17:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

1º- o meu computador não tem a tecla do euro por isso usei o dollar

2º- Obrigado

henriqur434's gravatar image henriqur434 (Sep 04 '18 às 05:20)

Agora a configuração tá mais equilibrada, mas eu acho que você deveria considerar usar dois discos, aí você poderia pegar um SSD de 240Gb e um HD de 1Tb e comparar para ver se o valor ficaria mais baixo que o do SSD de 480Gb, com a economia, quem sabe não desse pra pegar uma 1050 TI.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 07 '18 às 10:34)

Boa tarde, Henrique! Cara rodar vai mais muito legal, te indico já uma placa de vídeo um pouco mais forte como a 1050 Ti. Pois se você quiser jogar um jogo um pouco mais pesado pode ser que não consiga, indico também uma memória de 8gb que vai melhorar muito mais seu desempenho em jogos. Espero ter ajudado tenha uma boa tarde e uma ótima semana!

link permanente

respondeu Sep 04 '18 às 14:58

kanguruinfo's gravatar image

kanguruinfo
14311

Eu agora mudei a configuração (pelos inúmeros erros) que tem, eu editei para outra configuração, se quiser dê a sua opinião.

henriqur434's gravatar image henriqur434 (Sep 05 '18 às 06:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,779
×1,351
×100
×23

pergunta feita: Sep 02 '18 às 13:52

pergunta lida: 443 vezes

última alteração: Sep 07 '18 às 13:40