Como recuperar foto do WhatsApp que está registrada na conversa mas não consigo mais baixar

Perguntou 5 anos atrás

Eu troquei de celular, mas antes fiz o back up de todas as conversas do whatsapp, e agora que eu restaurei, consegui abrir as conversas, mas as fotos estão embaçadas com o "icone para baixar" e quando eu tento baixar fala que não é possível e que é para eu pedir que a pessoa me envie de novo, só que a pessoa não tem mais as fotos também. Como faço para recuperar?