Estou com um HD cheio de setores com delay mas ñ sei como resolver, o HDD regenerator demora muito. Me falaram da ferramenta de verificação do windows, essa ferramenta repara delay?

perguntou Nov 08 '12 às 12:22

Guga%203000's gravatar image

Guga 3000
15151986

editou Nov 08 '12 às 12:30

Não repara, só te diz que tem. O que repara delay no HD é formatação ou desfragmentação ou comprar um novo.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 12:43

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Todo fabricante de HD disponibiliza programas de teste, recuperação, atualização do firmware e verificação da garantia do disco, então é melhor você usar os programas dos fabricantes, porque se existir algum problema ele vai apontar, tentar corrigir ou autorizar o reparo.

No caso dos discos da SEAGATE existe uma ferramenta que faz quase tudo e roda no Windows este é o link para baixar: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 02:48

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

vou dar uma conferida lá

Guga%203000's gravatar image Guga 3000 (Nov 10 '12 às 00:26)

Uma das melhores ferramentas para verificação de HDDs é o "Diskeeper", ele é pago, mas possuí uma versão "trial" totalmente funcional. Faça o download em qualquer site (Baixaki, superdownloads e etc). Antes de iniciar a verficação completa, selecione as seguintes opções para ter um diagnóstico completo, conforme imagem abaixo (Todos com "Enable" (habilitado) depois clique no simbolo com uma mão sobre o disco (verificação manual) depois clique em analisar e desfragmentar, evite usar o pc até terminar a verificação, demora um pouco, mas é muito efetivo.

alt text

Boa sorte!!!

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 12:59

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 08 '12 às 13:03

Só que esse HD esta vazio, ele estava muito lento para abrir o sistema operacional e para acessar as coisas. Formatei ele e instalei de novo ñ resolveu dai usei o HDD Regenerator e ele achou vários setores com delay só que vai levar mais de 500 horas para terminar, e o problema é levar esse tempo todo e ñ reparar.

Guga%203000's gravatar image Guga 3000 (Nov 08 '12 às 13:15)

Fica tranquilo, esse é o tempo estimado, muitas vezes não demora mais que 2 horas, utilize qualquer ferramenta aqui indicada, o Diskeeper ou as ferramentas da Seagate (apenas se seu HD for da Seagate), deixe o programa rodar tranquilo, sem utilizr o pc para acelerar a execução.

Diosoft's gravatar image Diosoft (Nov 09 '12 às 10:20)

Só que eu levei mas de 9 horas com o pc ligado e ele so avaliou 30gb e o HD é de 500gb, mas até que agora esta indo um pouco mais rapido pois este encontrando pouco delay e o bom do HDD Regenerator é q vc pode parar e depois voltar de onde parou. Se der certo eu falo com vc .

Guga%203000's gravatar image Guga 3000 (Nov 09 '12 às 13:43)

Estou usando o HDD Regenerator e apesar de demorar (como todo programa de recuperação) estou apostando muito nele. Eu tinha em CD do Windows 98 que tinha nele incorporado o NDD e o DM mas perdi essa imagem em um HD que foi embora e a mídia arranhou!!! Uma pena pois esse CD era muito util. Se alguém tiver o link para baixar esse 98 repasse aí para a galera!

link permanente

respondeu Jul 01 '13 às 21:08

adcoutinho's gravatar image

adcoutinho
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,034
×474
×1

pergunta feita: Nov 08 '12 às 12:22

pergunta lida: 30,902 vezes

última alteração: Jul 01 '13 às 21:08