Olá, quero editar fotos no PhotoScape e fazer que fiquem igual ao filtro "Clarendon" do Instagram.

perguntou Sep 17 '18 às 16:46

rafaelandrada's gravatar image

rafaelandrada
1131

No Youtube você deve encontrar algum tutorial sobre isso, jogando apenas "clarendon instagram" no google eu achei alguns vídeos de como fazê-lo no Photoshop, só ver o que ele faz e adaptar pra o Photoscape. Agora lhe adianto uma coisa, os aplicativos que trabalham com filtros acabaram criando uma ideia bem horrível de que LUTs (nome de verdade dos filtros) são uma boa ideia pra todo tipo de foto, mas nada supera uma edição feita baseada em cada foto e no resultado que se pretende alcançar, um editor de verdade deve saber trabalhar com as cores de modo a deixar mais clara a emoção que se quis retratar com uma imagem (por isso, por exemplo, fotos impactantes geralmente são feitas em preto e branco ou com prevalência de tons frios).

link permanente

respondeu Sep 17 '18 às 17:35

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

Obrigado Paolo. Não tenho interesse no PhotoShop porque não sou profissional. Eu gostaria especificamente para o PhotoScape que um programa bem mais simples e utilizo no meu dia a dia para trabalhos.

rafaelandrada's gravatar image rafaelandrada (Sep 17 '18 às 17:38)
1

É o que eu disse, procure no youtube, mas se não achar vídeos específicos para o PhotoScape, veja um vídeo para Photoshop e adapte as coisas no Photoscape. Geralmente as opções são as mesmas ou bem parecidas então, por exemplo, se no vídeo a pessoa mexe na opção de brilho do Photoshop, você procura onde fica a opção de brilho no Photoscape, é mais fácil do que parece e, como eu também disse, não existe uma regra clara, você não pode chegar em toda foto e aumentar brilho +15, contraste -10, saturação +20, exposição +0,02 você tem que aprender na base do teste o quanto deve aumentar em cada foto porque pode ser que em uma foto mais escura esse aumento de brilho seja suficiente, mas em uma foto mais clara, pode ser que ele seja demais, ou que a câmera que você usou deixe a foto muito saturada, você tem que saber fazer esse tipo de distinção.

PS: Pelo o pouco que eu mexi no Photoscape, ele tem o mesmo nível de dificuldade que o Photoshop, a diferença é que o Photoshop te permite fazer muito mais coisas que o Photoscape, mesmo pra quem quer apenas se divertir, eu acho uma opção muito melhor, eu mesmo nunca mais uso qualquer outro editor para editar fotos que eu tiro com o celular.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 17 '18 às 17:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,488
×340
×55
×18
×11

pergunta feita: Sep 17 '18 às 16:46

pergunta lida: 544 vezes

última alteração: Sep 17 '18 às 17:46