tallesgb

Membro

Como acessar rede de internet que pede voucher de acesso?

Perguntou 5 anos atrás

Olá, bom dia. Meu nome é Talles. Frequento diariamente a biblioteca Mario de Andrade aqui em Araraquara. É oferecido aos usuários acesso gratuito a internet (por wifi) que é feito através de uma senha de acesso (ex: 00000-00000). Para funcionar a internet no notebook ou celular é preciso entrar em algum site que tenha proteção, tipo de bancos online.
A questão é que no dispositivo de algumas pessoas que tentam acessar a internet, mesmo entrando em sites 'seguros', não acontece o redirecionamento para o site da biblioteca pedindo o voucher de acesso e a pessoa não consegue usar a rede mundial de computadores.
Não sei se me fiz entender, não sei falar em termos técnicos.
Gostaria de saber se existe alguma configuração em alguns computadores, que fazem o redirecionamento não ocorrer.
Desde já, muito obrigado pela atenção!