Meu monitor da sansung tem duas entradas, DVI e VGA, e sempre usei a DVI no pc velho. Hoje chegou minha nova CPU com entrada VGA, então comprei o cabo azul e tentei ligar no PC novo e não deu sinal, então vi que a placa de video (gtx 1050) tinha entrada HDMI, então comprei um adaptador HDMI para VGA, e mesmo assim continua sem sinal do monitor, o que pode ser?

perguntou Sep 20 '18 às 16:37

lucaszeziliaa2018's gravatar image

lucaszeziliaa2018
11

Algumas considerações:

• A placa GTX-1050 não tem conexão VGA, todas saídas são digitais, você deve ter conectado no plugue VGA da Placa mãe, que fica desativada quando se tem um placa de vídeo.
  • Converter um sinal digital (HDMI) para um sinal analógico (VGA) exige um circuito conversor, não pode ser um simples cabo, e o sentido da conversão (HDMI => VGA) também é importante.
  • O Formato DVI usa padrões analógicos e digitais, se o monitor usar um padrão analógico tem que usar um conversor pois a placa de vídeo só tem saída DVI digital, veja os formatos existentes:

alt text

link permanente

respondeu Sep 20 '18 às 21:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Sep 20 '18 às 21:17

A saida do meu monitor pelo que eu vi na foto é a digital, então eu posso usar o cabo DVI com o convertor para HDMI? ou vou precisar de um circuito?

lucaszeziliaa2018's gravatar image lucaszeziliaa2018 (Sep 20 '18 às 21:59)

Converter sinal HDMI para DVI-D pode ser um simples cabo (Sem circuito)!

Mas você pode usar um cabo DVI-D (Digital) sem fazer nenhuma conversão, já que tanto o Monitor quanto a GTX-1050 possuem o conector DVI Digital.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 20 '18 às 22:23)

agora sim achei a saida dvid da placa de vídeo, não tinha visto antes pq ela veio com uma tampa, agora tenho certeza que o problema não é o cabo, pois liguei ele na placa, e mesmo assim, a cpu liga, mas a tela fica preta com o led piscando, estou ficando sem ideia do que pode ser,

lucaszeziliaa2018's gravatar image lucaszeziliaa2018 (Sep 20 '18 às 23:07)

Se o monitor funciona com o antigo PC, e no PC novo não aparece nenhuma imagem nem mesmo quando inicia, mostra que o problema é no novo PC.

É um PC montado por uma loja?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 20 '18 às 23:17)
1

é montado por loja, eu vou ter que ligar para eles amanhã para pedir explicações, não faz sentido não funcionar

lucaszeziliaa2018's gravatar image lucaszeziliaa2018 (Sep 20 '18 às 23:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×535
×363
×190

pergunta feita: Sep 20 '18 às 16:37

pergunta lida: 139 vezes

última alteração: Sep 20 '18 às 23:27