Comprei o gabinete Gamemax - G503x Elysium (encurtador.com.br/aixAY), Placa mãe (LGA 1151) Gigabyte G1 Sniper B8 DDR4 (encurtador.com.br/ipEH7) e pretendo comprar o processador intel core i7 8700k, qual a memória (8GB já iria me satisfazer até 500reais), fonte (Qual a recomendada? até 300 reais) e placa de vídeo (não posso pagar mais de 2mil) vocês recomendam? Estou aberto a orientações.

perguntou Sep 28 '18 às 13:00

PHSGpaulo's gravatar image

PHSGpaulo
426

Eu tenho a impressão de que essa placa mãe é apenas para 6ª e 7ª geração da Intel, pode confirmar qual o chipset del (o link que você colocou não está funcionando).

Memória pode ser qualquer uma, mas eu recomendo pelo uma de pelo menos 2400MHz da Kingston, Corsair ou outra marca boa.

Fonte depende muito da placa de vídeo, mas tente ver uma de 550 ou 600W com selo 80 plus (preferência bronze).

E placa de vídeo, até 2 mil a melhor opção é a RX 580 que custa em torno de R$1100, melhor que ela tem a GTX 1070, mas ela geralmente está acima dos R$2000.

link permanente

respondeu Sep 28 '18 às 13:24

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.1k

editou Sep 28 '18 às 13:25

1

É, como eu suspeitei, esse modelo é para 6ª e 7ª geração da Intel, o que eu faria é tentar ver se não tem nenhum i7 7700 na OLX ou no ML por um bom preço (usado mesmo porque novo tá saindo por quase R$2000 e ele não vale tudo isso) ou tentar vender essa placa mãe pra pegar uma da nova geração.

O resto das recomendações segue a mesma coisa.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 28 '18 às 17:33)
  • Pretendo comprar o i7 8700k, esse é um bom processador? (novo encontrei por 1800 a 2mil, usado vi entre 1200 e 1600 reais, vale apena pegar um usado?)

• Na placa de vídeo também quero uma boa, até 2mil da pra pagar, só não quero ter que trocar daqui a pouco tempo, não quero que meus videos e jogos travem. (essa RX580 não vai me decepcionar?) (A placa de vídeo recomendada pela placa mãe é "GTX1070", mas infelizmente foge do meu orçamento).

• A memória pode ser qualquer uma, pretendo i nstalar um SSD no futuro, pensei num 240GB Sata 3, é uma boa ideia?

PHSGpaulo's gravatar image PHSGpaulo (Sep 29 '18 às 13:12)
1

O i7 8700k é atualmente o melhor processador para jogos, porém para você ver alguma diferença em fps em comparação com versões inferiores (como os i5 da 8ª geração ou um Ryzen 5), você precisaria de uma GTX 1080 ou 1080 TI (ou as novas RTX), que custam acima da casa dos R$2500 e por isso fogem do seu orçamento.

Vale sim a pena pegar algumas peças usadas, como o processador, desde que você tome alguns cuidados, para isso, eu vou deixar aqui o link para um guia meu de como escolher peças usadas.

A RX 580 é suficiente para rodar os jogos atuais no ultra em 1080p acima de 60 fps sem nenhum problema, agora é impossível de determinar até quando ela vai rodar nessa qualidade, o mesmo é válido para todas as outras placas de vídeo. Se seu único medo é com travadas, isso não vai acontecer, desde que você se contente em diminuir um pouco a qualidade gráfica à media que os jogos forem se tornando mais exigentes.

Uma opção melhor seria se você trocasse esse i7 por um i5 8400 ou um Ryzen 5 2600 (ou 2600X ou ainda um 1600 mesmo) e usasse o dinheiro que economizou para pegar uma GTX 1070. Ou pode ver o i7 7700k mesmo. Nenhum deles vai lhe deixar na mão e vai entregar o mesmo desempenho que o i7 porque o limite do desempenho vai ser a placa de vídeo.

Quanto ao SSD, é uma boa opção, os preços deles abaixaram bastante recentemente e são muito superiores aos HDs, mas é sempre bom ter um HD também, já que o tamanho deles é muito superior. Deixe o SSD para o sistema operacional e para jogos principais e o HD para outros jogos e arquivos.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Sep 29 '18 às 13:25)

Vou pegar um i5 8400 então e a placa e vídeo GTX 1070. Muito obrigado pela sua ajuda, assim que eu terminar meu pc, volto a compartilhar a experiencia. :D

PHSGpaulo's gravatar image PHSGpaulo (Sep 29 '18 às 16:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,049
×491
×310
×91
×56

pergunta feita: Sep 28 '18 às 13:00

pergunta lida: 135 vezes

última alteração: Sep 29 '18 às 16:11