Olá Amigo,

eu possuo um notebook HP pavilion dv6 modelo 2112br. Ele estava para na casa da minha noiva pois o mesmo não ligava. peguei pra dar uma olha e a mensagem de que o cooler não estava operando apareceu. imaginei que fosse poeira impedindo a rotação da ventoinha, então soprei e voltou a funcionar,( sei que o certo seria abri-lo, mas não quis arriscar visto que não tenho conhecimento de manutenção de notebook apenas em desktop, e olhe lá rs), formatei e tudo mais. mas com o uso, percebi super aquecimento, minha pergunta é, será falta de pasta térmica no processador? ou talvez seja nessa necessário a troca do cooler? gostaria de saber quanto vou gastar aproximadamente.

Grato desde ja

Abraço a todos

perguntou Oct 02 '18 às 11:40

rycky13_silva_2013's gravatar image

rycky13_silva_2013
11

Boa tarde! O superaquecimento pode se dar por diversos motivos. Como você não chegou a abrir ele, apenas soprar a poeira, pode ser aquecimento devido a sujeira. Leve em alguma assistência técnica para fazerem uma limpeza, remoção de oxidação e troca de pasta térmica e e avaliação do cooler. Você tem a opção de colocar uma base refrigerada também. É uma base com um cooler que vai por baixo do notebook, até que funciona bem para resfriar o aparelho. Uma limpeza completa assim não costuma ser muito caro. Mas é bom para aumentar a vida útil dos componentes do seu notebook.

link permanente

respondeu Oct 02 '18 às 13:30

kanguruinfo's gravatar image

kanguruinfo
14306

Deve ser só a sujeira evitando que o ar saia do notebook, já que é um único cooler que resfria o processador e retira ar do gabinete.

Se fosse outro notebook até te recomendaria abrir e limpar, e trocar a pasta térmica por uma mais eficiente de base cerâmica, que baixa a temperatura em até 10 °C, mas o HP Pavilion é o notebook mais difícil de abrir!

alt text

link permanente

respondeu Oct 02 '18 às 13:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×324
×170
×83
×46
×28
×22
×12
×11
×2

pergunta feita: Oct 02 '18 às 11:40