Olá, já faz algum tempo que estou com algumas duvidas, mesmo lendo Posts novas duvidas vão surgindo em relação ao cartão de Crédito, Bom, Primeiramente gostaria de dizer que não tenho nenhum mas quero ter, mas a duvida que mais me "Inferniza" e que parece ter uma resposta simples é essa, De onde sai o Dinheiro quando Compro com Cartão de Crédito?, até hoje fico pensando nisso, Por Exemplo: Se eu comprar alguma coisa e simplesmente passo o cartão então apenas espero o produto chegar em casa, mas como é que eu paguei?, onde está o dinheiro nessa Transação, eu tenho primeiro que Criar uma Conta no Banco do Cartão, então Depositar o Dinheiro na minha conta, para que então eu possa gastar o valor que depositei?, se sim, isso apenas evitou um monte de Burocracia?, um cartão serve apenas para isso?, claro que eu sei que cartões oferecem recompensas e Bonûs, mas isso para apenas alguns?, bom, se não é desse jeito acima, então a Anuidade do cartão é que é o dinheiro que devemos pagar?, como Funciona esse Mundo?.

Obs: Realmente é Vergonhoso estar perguntando esse tipo de Duvida por aqui, mas é que eu tenho uma certa "Preguicinha" de buscar algumas informações em sites que Lotam de Conteúdos que realmente não Informam o Exato da Duvida...Agradeço Desde já.

perguntou Oct 06 '18 às 01:59

Francerrique's gravatar image

Francerrique
410111

Apesar do cartão funcionar como uma conta, não é necessário fazer depósito para usar, você está pegando dinheiro emprestado do Cartão!
O cartão garante o pagamento ao comerciante alguns dias depois, mas o Cartão cobra um percentual sobre o valor da compra, por isso pagando com boleto o preço é menor.
Então o cartão além de ganhar um percentual sobre o valor da compra, juros sobre as compras parceladas e a anuidade do cartão, ganha muito mais com os juros altos sobre o valor que não foi pago na fatura mensal.

Então para evitar juros altos, não compre nada que você não possa pagar na próxima fatura, e nas compras parceladas, analise se o juros está muito alto e a possibilidade de pagar à vista.

Existe um dia do mês em que fatura do cartão deve ser paga, e as compras feitas uns 40 dias antes constarão da fatura.
No meu caso a data de pagamento é dia 12, mas o dia de fechamento a fatura pode variar!
Este mês fiz uma compra no dia primeiro, pensando que só ia aparecer na fatura do próximo mês, mas já veio para pagar na fatura deste mês.

A vantagem do cartão é não ter que carregar dinheiro e centralizar seus pagamentos, facilitando a analise dos seus gastos.
A maioria dos cartões mandam mensagens quando foram usados, fechamento e valor da fatura, também pode ser consultado Online os gastos. Eu até cancelei a fatura em papel, pois os Correios extraviaram muitas.

link permanente

respondeu Oct 06 '18 às 03:20

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Oct 06 '18 às 03:29

1

Obrigado pela Resposta, Em nenhum site dizia o que você disse, isso "Clareou" bem minhas duvidas, Obrigado :)

Francerrique's gravatar image Francerrique (Oct 07 '18 às 11:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,958
×131
×50
×12
×4

pergunta feita: Oct 06 '18 às 01:59

pergunta lida: 98 vezes

última alteração: Oct 07 '18 às 11:13