Pessoal, tenho um computador com a seguinte configuração: Processador: core 2 quad Q8300 2,5Ghz

Memoria: 2x2GB kingston ddr2 667Mhz

Placa mãe: Asus P5KPL-AM-BR (me falaram que ela limita o uso do meu processador e da placa de video)

Placa de video: XFX Geforce GT240 1GB ddr3 128bits

Fonte: 500 Watts real

S.O: Windows 7 ultimate 64 bits

queria saber se ta bom pra rodar jogos atuais, ou vou ter que trocar alguma peça, e queria saber se é bom fazer overclock no meu processador e na placa de video?????

perguntou Feb 01 '12 às 13:03

paulo_driverblink's gravatar image

paulo_driverblink
558181

editou Dec 06 '16 às 13:53

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

É muito bom, sim, amigo. Você vai jogar a maioria dos jogos com resolução e configurações bem confortáveis. Conheço gente que tem computador igual e joga tudo. Qual jogo você quer jogar, por exemplo?

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 18:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Os jogos que eu consegui, o skyrim e original e rodou bem nas configuraçoes high mas com o AA desligado, e o filtro anisotropico desligado tbm, ja o THE WITCHER 2 e o GTA IV, eu coloco todas as configuraçoes no low, abaixo a resolução pra 1360x768 e mesmo assim fica entre 13 e 25 fps, mto ruim de joga, eu uso uma tv da samsung de lcd 40 polegadas full hd, mas se eu aumenta a resolução para 1920x1080, fica extremamente injogavel os 2, um amigo meu falou que a tv atrapalha e que a minha placa mae nao deixa a placa de video usa todo o potencial dela, e que a placa mae faiz meu processador dar gargalo, sera que é verdade?

obs: THE WITCHER 2 e GTA IV sao piratão bixados da net msm.

paulo_driverblink's gravatar image paulo_driverblink (Feb 01 '12 às 19:04)

os games de hoje exigem um i3 no mínimo... Como o Batman Arkhan City

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 00:09

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Minha configuração é praticamente igual à sua, a diferença é a VGA (GTS 250) e posso dizer que você vai jogar alguns jogos em resoluções altas, mas não os últimos lançamentos. O gargalo é a placa de vídeo, que não vai dar conta de jogos mais atuais em resoluções altas, mas que permite jogar em resoluções médias. Se estiver pensando em upgrade, primeiro a placa de vídeo.

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 00:13

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Você tem um bom processador para jogos. O Q8300, mesmo defasado, é só coisa de 15% inferior aos novos processadores da Intel em jogos. Portanto não há razão pra pensar em trocá-lo, não até começarem a sair processadores com arquitetura completamente diferente.

Placa-mãe não influi na performance em jogos. Existem vários testes na internet comprovando que as placas de 100 reais têm o mesmo desempenho das de 900 reais. Além de já ter testado isso ao vivo. O que as diferencia são as features disponíveis; como vários slots PCI-E, opções de overclock, slots SATA, PCI, acabamento melhor dos componentes, entre outros detalhes. Performance não. Aliás, o Q8300 em overclock (3.4Ghz chega fácil) fica praticamente no mesmo nível dos i3 em jogos. Pena a sua placa não ser boa de overclock.

No teu caso, se você acha que a GT240 não tá dando conta (eu acho uma plaquinha bem guerreira, dá pra jogar legal em Medium e 1280x720 (o que garante gráficos no mesmo nível dos consoles). Processador tá de bom tamanho, não faz sentido trocar. Placa-mãe também não. Então só a VGA mesmo.

Mas se você quer mais, pode procurar pelas placas na seguinte ordem de performance, lembrando que a primeira placa já é MUITO SUPERIOR a sua atual:

HD6670 ~ R$250 (Ótima placa pra quem tem baixo orçamento e quer aproveitar os jogos. Roda tranquilamente qualquer jogo entre Medium~High em 720p e com ótima performance)

HD6770 ~ R$370 (Placa forte e com ótimo preço, ideal pra quem tem "pouco" pra gastar e quer jogar qualquer jogo com boa qualidade)

HD6850 ~ R$500 (Esta aqui entra no orçamento de 500 reais e é ótima, muito forte, roda tranquilamente todos os jogos mesmo em alta resolução e 2xAA)

HD6870 ~ R$700 (Placa para entusiastas. Para rodar os jogos em alta resolução e com filtro AA no máximo)

Lembrando que a ideia de resolução e filtro é só pra dar uma noção. Dependendo da pessoa e nível de exigência quanto a performance isso pode variar.

Abraço e boa sorte!!

ps.: Qual o modelo exato da sua fonte? A GT240 não exige boa capacidade e qualidade de fonte, mas essas placas todas que citei acima exigem. Posso saber qual o modelo?

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 08:45

panda's gravatar image

panda
2492.8k

editou Feb 02 '12 às 09:08

Tem gente que eh surtada mesmo... fala abertamente num forum que tem jogo pirata....

Essa config roda jogos, mas como o amigo disse, ha jogos em que tera que reduizir bastante a qualidade do video para ter um fps decente :)

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 01:45

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Entao a minha placa é que da gargalo nos jogos, a placa mae interfere em alguma coisa quando eu estou jogando? é verdade que esse modelo de placa mae que eu tenho limita o potencial do meu processador e placa de video? e com R$500,00 reais qual placa de video nessa faixa vcs me recomendariam????

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 08:35

paulo_driverblink
558181

Panda, a minha fonte é uma bluecase 500W, diz que sao 500W reais, eu nao sei se é mesmo.

Se eu fizer overclock no meu processador, melhora o desempenho nos jogos? se sim, como eu faço overclock????

link permanente

respondeu Feb 02 '12 às 14:54

paulo_driverblink
558181

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,018
×4,369
×2,777
×1,954
×1,351
×61

pergunta feita: Feb 01 '12 às 13:03

pergunta lida: 6,463 vezes

última alteração: Dec 06 '16 às 13:53