Como montar uma rede sem fio em um auditório ?

Perguntou 5 anos atrás

Eae pessoal, tudo bom?
Não tenho muito conhecimento em redes e por isso gostaria da ajuda de vocês, estou querendo montar uma rede sem fio com as seguintes características:

  • Quantidade de usuários simultâneos :100
  • Tipo de dispositivos: smartphones e notebooks
  • Tipo de uso: acesso à internet (bloqueando acesso a redes sociais e download de arquivos)
  • Todos os 100 usuários ficarão em uma única sala de aproximadamente 25 metros.

Com o pouco conhecimento que tenho, imagino que os equipamentos necessários seriam um modem, roteador e talvez um acess point?
E quais seriam as configurações necessárias para os equipamentos?