Tem algum processador semelhante em desempenho ao i7 de 7ª geração, mas com um valor mais baixo?

Perguntou 5 anos atrás

Estou fazendo um upgrade no Pc e achei o valor dos processadores muito alto, então queria saber se tem algum custo x beneficio melhor

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

Ryzen 5 1600 ou 2600, i5 8400, i5 7600k (perde em estabilidade por não ter hyperthreading) e os i7 das gerações anteriores.

Não recomendo mais a 7ª geração da Intel porque o máximo de núcleos que os processadores dela têm são 4, enquanto existem jogos que já estão usando 6 núcleos e a tendência é esse número aumentar no futuro, por isso as melhores opções, das que eu coloquei, são os Ryzen 5 1600 ou 2600 ou o i5 8400, todos possuem a mesma média de desempenho, então escolha o mais barato.