i7 3770 HD SSD 120GB MEMORIA 8GB PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 WINDFORCE OC EDITION 3GB GDDR5 96BIT, GV-N1050OC-3GD Fonte PowerX 500W Com Cabo - PX500 Gabinete NOX PAX ATX, USB 3.0, Iluminação de LED Azul NXPAX

perguntou Oct 11 às 22:29

pedrooo's gravatar image

pedrooo
1

Como você não determinou se já tem algum desses componentes, vou assumir que tudo ainda será comprado. Você também não determinou nenhum orçamento, então vou trabalhar com a média de preços de cada peça.

Processador: Não recomendo processadores mais antigos da Intel, atualmente já estamos na 8ª geração, caminhando para a 9ª, se você comprar algo antigo agora, quando quiser fazer um upgrade terá que trocar todo o kit de placa mãe, processador e RAM, comprando peças mais novas, você não precisará trocar a RAM e talvez consiga escapar da troca de placa mãe. Vale avisar que com o avanço das gerações, um i5 8400 ou um Ryzen 5 1600 ou 2600 possuem a mesma média de desempenho que esse i7 3770, sendo que ambos possuem um caminho de upgrade melhor. Para o i5 8400 eu recomendo uma placa mãe B360 e para os Ryzen, pode ser uma B350 com BIOS atualizada ou uma B450. Você também precisará de memórias RAM DDR4 para essas gerações. Vale avisar também que nessa faixa de placas de vídeo de entrada (da 1050 até a 1060) o seu desempenho vai sempre estar sendo limitado pela placa de vídeo, então não haveria perda significativa de desempenho se optasse por pegar um Ryzen 3 ou i3 8100, na verdade, haveria um ganho se isso significasse pegar uma placa de vídeo melhor, como as que eu vou falar a seguir.

Placa de vídeo: Não recomendo a GTX 1050 de 3Gb pois há uma redução da largura de banda dela quando comparada com a versão de 2Gb, o que causa uma redução de desempenho e esse 1Gb de VRAM extra não te proporcionará quase nada no nível de desempenho que ela é capaz de entregar. Se eu não me engano, a GTX 1050 3Gb estava custando entre R$800~900, se você conseguir juntar mais um pouco e pegar uma RX 580, será uma ótima jogada já que ela é capaz de entregar mais do que o dobro de fps que a 1050.

Fonte: Essa fonte não tem qualidade alguma, procure uma fonte de marcas boas (Corsair, EVGA, Thermaltake, CoolerMaster) com selo 80 plus. Lembre-se que é aqui que todo o seu sistema estará conectado, economizar na fonte pode ocasionar prejuízos muito maiores no futuro, até mesmo a perda de todo o seu PC. Para a GTX 1050 basta uma fonte de 400W 80 plus white, mas para a RX 580 eu pegaria uma de ao menos 550W bronze.

Gabinete: Esse gabinete é muito simples em questão de construção e ventilação, nada de mais, nada de menos, eu tentaria pegar algum modelo melhor, mas se for a melhor opção para o seu orçamento, então pode ficar com ele, talvez trocar no futuro.

SSD: Como o preço dos SSDs baixou bastante recentemente, tente pegar um de 240Gb, assim você terá muito mais espaço, reserve o SSD para o Windows e para os jogos principais e coloque um HD de 1Tb para arquivos e jogos secundários.

link permanente

respondeu Oct 12 às 11:21

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

editou Oct 12 às 12:33

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×125
×78
×44

pergunta feita: Oct 11 às 22:29

pergunta lida: 79 vezes

última alteração: Oct 12 às 12:33