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Notebook não se mantém ligado

Perguntou 6 anos atrás

Tenho um notebook Asus vivobook S, 8gb, i5, com placa de vídeo integrada. Ele não se mantém ligado, a bateria dele se mantém em 13%, algumas vezes consigo usar por uns minutos, mas logo desliga. Acredito que o problema seja no hardware, mas gostaria de saber se posso tentar algo no software.
O computador tem apenas 3 meses de uso, estou resistente a mandar na garantia por causa da demora.
Desde já, grato a todos e ao fórum!

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Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

6 anos atrás

Este detalhe da CPU chegar a 100% é característica de Vírus.

Passa um antivírus por fora do Windows, criando um disco/pendrive de inicialização, usa o ESET SysRescue, veja as instruções:https://www.eset.com/br/suporte/sysrescue/

6 anos atrás

Ola, @kanguruinfo, obrigado pelo retorno.
Sim, ele desliga tanto no cabo quanto na bateria, mas nem um dos dois está esquentando e a bateria é interna.
Não há nenhuma mensagem de erro, ele simplesmente desliga, mas notei uma peculiaridade.
Estava observando o gerenciador de tarefas, e a memória e o disco estavam atingindo valores muito altos, mesmo após 15 minutos da ligação e todas as inicializações desativadas.
Dei uma olhada e notei que apenas 1 dos 4 quatro núcleos estava ativado. Ativei todos os núcleos e a memória teve uma baixa seguinificativa, mas o disco chega a ter até 100% de valor estando só com o gerenciador aberto.
Acredito que a memória, o disco, e a CPU estam atingindo 100%, fazendo o PC desligar

spicy

spicy

Membro

6 anos atrás

O VivoBook S usa bateria Lipo (Lition/polimero), que tem vida útil 3x maior e permite carga rápida, mas pode ser defeito de fabricação, tenta usar o notebook sem bateria para verificar se acontece o problema.

6 anos atrás

Olá, Felipe!
Poderia nos dar mais informações?
Ele desliga tanto no cabo como na bateria? O notebook está esquentando? A fonte está esquentando? A Bateria é removível?
Se no caso a resposta for sim para todas as perguntas, teste com uma fonte diferente (ou troque o cabo da fonte). Teste também com ele ligado apenas no cabo sem a bateria (se esta for removível) 

Ele simplesmente desliga ou da alguma mensagem de erro?
Se não apresentar erros, nestes casos, a maior probabilidade é que seja problema de hardware mesmo, e avaliar sem abrir o notebook é complicado. O ideal é esperar pela assistência (que em alguns casos é um pouco demorado mesmo). Nunca passei por isso com notes da ASUS, então infelizmente não sei te informar como funciona a garantia deles.
Abraços

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