Olá caros amigos do Techtudo, sou novo no fórum e tenho uma dúvida: Estou com uma placa de video 9500GT (Arctic Cooling), quero montá-la no meu pc, a minha dúvida é a seguinte: Queria saber se esta placa suporta as configurações do meu computador, se sim, poderei jogar counter-strike e PointBlank com FPS 100?

Meu computador tem as seguintes configurações: Processador: Intel Celeron 430, 1800 MHz (9 x 200) Placa mãe: ECS G31T-M7 Memória RAM: 1,00 GB Fonte: Generica, acho que uns 220w

Obrigado desde já.

perguntou Nov 08 '12 às 23:18

gonelo's gravatar image

gonelo
66981

editou Nov 09 '12 às 11:34

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Cara.. Seu computador é capaz de rodar bem o counter strike, que é um jogo leve, mas a 100 fps não garanto! Sua placa é bozinha, mas seu processador definitivamente não ajuda, tal como sua memória ram. Um upgrade de ram ajudaria bastante.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 00:23

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

O counter strike exige pouco processamento de cpu. Dessa forma, acredito que seu processador é o suficiente, mas não para 100 fps. 50 fps é possível, sim. Quanto à memória, verifique se você não tem mais de um slot na placa mãe e, no caso de haver mais outro, se a memória é dual channel. Sendo dual chanel é melhor 2 pentes de 1Gb do que um único com 2Gb. Caso não seja dual channel, não fará diferença 1 (de 2Gb) pente ou 2 (de 1Gb cada). O aumento de memória ram trará grandes benefícios, sim, visto que o proprio sistema operacional consome um bocado de memória. E você não disse qual sistema usa. O windows 7 usa, geralmente mais de 500Mb basais! Dessa forma, 1 Gb seria bem pouco. Como o upgrade de memória é bem em conta, financeiramente falando, coloque outro pente de 1Gb ou troque por um de 2Gb. Acredito que resolverá seu problema, mas mesmo se não resolver completamente, boa parte já terá sido feita.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 18:20

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Sua placa consome 50w. Em teoria sua fone suporta, sim. Mas certifique-se da voltagem dela. Para garantir o bom funcionamento, é melhor colocar uma fonte um pouco mais robusta, especialmente em se tratando do suprimento de uma placa offboard.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 17:55

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

O primeiro "2" provavelmente é o número de slots de memória, significando que dá pra plugar 2 pentes. O DDR2 é o grupo indicativo da frequência; DDR2 = 667Mhz. DIMM é a sigla de Dual Inline Memory Module, significa q é o tipo de memória que tem chips em ambos os lados. Não tem informação sobre ser dual channel, então provavelmente não é.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 20:28

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

UP, queria saber mais uma coisa: Com essa fonte que eu tenho (Fraquinha) meu pc não corre algum tipo de risco se eu colocar essa placa?

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 17:39

gonelo's gravatar image

gonelo
66981

Tenho outra pergunta, KKKKKK

Com esse processador e essa Memoria RAM, consigo rodar Counter-Strike com uns 50, 60 FPS, se eu a placa 9500GT, e continuar com o processador e a memoria, o desempenho do joga irá melhorar? E se eu trocar somente a Memoria de 1GB para 2 ou 4GB?

Obrigado

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 18:06

gonelo's gravatar image

gonelo
66981

vnfwsa, fui ver no AIDA64 algo relacionado a slot na Placa mãe e achei isso:

Slots de RAM: 2 DDR2 DIMM

O que quer dizer isso?

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 18:32

gonelo's gravatar image

gonelo
66981

Dei uma pesquisada, sobre o modelo da placa mãe, vi que ela é dual cahannel sim. E uma duvida final, se eu colocar mais uma memoria de 1GB e a placa de video 9500GT, meu pc vai melhorar o desempenho para Counter-Strie em quantos por cento? Obrigado.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 21:01

gonelo's gravatar image

gonelo
66981

Cara, é muito difícil afirmar isso. Depende de quanto você já usa de memória RAM com o sistema basal, depende da configuração gráfica que você coloca no jogo... enfim.. Mas uma coisa é possivel dizer: você perceberá uma melhora não apenas no jogo, mas no desempenho de todas as tarefas. Ainda mais sendo dual channel, não apenas dobrará a quantidade de memória, como também a velocidade de acesso (que também duplicará, já que é uma dual channel). Você só colherá bons frutos com o upgrade.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 22:21

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,537
×957
×878
×3

pergunta feita: Nov 08 '12 às 23:18

pergunta lida: 6,656 vezes

última alteração: Nov 09 '12 às 22:21