Olá,

eu tenho um PC que comprei em 2011 com a seguinte configuração:

• Placa mãe Asus M5A88-V EVO,

• processador AMD Phenom II X6 1055T 2.80 GHz,

• placa de vídeo AMD Radeon HD 6700,

• 8Gb RAM,

• HD 500 Gb.

Ele funciona muito bem ainda para quase tudo que eu faço, porém, já não consegue rodar jogos mais pesados (tentei o Batman: Arkham Knight e rodou muito mal) e eu sinto falta de mais espaço no disco rígido.

Então, eu penso em fazer um upgrade nele e queria a opinião de vocês sobre que peças trocar e o que eu deveria adquirir. Queria gastar algo entre mil e dois mil reais. E aí? O que dá pra eu fazer?

perguntou Oct 19 '18 às 16:13

Vgfraga's gravatar image

Vgfraga
11

Bom, tanto o seu processador quanto a sua placa de vídeo já são bastante antigos e teriam que ser trocados para serem capazes de aguentar jogos novos, o problema é que como a plataforma AM3+ já saiu de linha, os processadores disponíveis para ela não possuem bom desempenho nos jogos de hoje e uma troca para uma plataforma mais moderna (seja a AM4 ou a LGA1151 da Intel) exigiria a troca de placa mãe e memória RAM também.

Tendo em vista tudo isso, eu dei uma olhada nos preços e dentro do seu orçamento, isso foi o melhor que eu consegui:

Placa mãe MSI B450M Pro -- R$429,90

Memória RAM Kingston 2666MHz -- R$259,90 (x2)

Ryzen 3 2200G -- R$ 529,90

Isso totalizaria R$1479,60 restando aproximadamente R$520.

Nessse valor, você não vai encontrar nenhuma placa de vídeo nova com desempenho superior à VEGA 8 incluída nesse processador, então minha sugestão é que utilize ela por enquanto, que será capaz de rodar a maioria dos jogos atuais sem problema algum (talvez tendo que baixar a qualidade ou resolução de um ou outro mais pesado) e no futuro pegue uma melhor, vale avisar que você deve ter uma fonte capaz de aguentar a sua nova placa de vídeo quando for escolhê-la, mas isso é problema para o futuro.

Quanto ao HD, como a vida útil de um HD é de cerca de 5 anos e após isso ele vai perdendo velocidade e pode deixar de funcionar a qualquer momento, eu sugiro a troca dele, modelos de 1Tb estão custando na casa dos R$260 e você ainda pode pegar um SSD de 240Gb para o Windows e os seus jogos principais por R$210, e ainda assim você estaria dentro do seu orçamento.

link permanente

respondeu Oct 19 '18 às 17:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,171
×534
×278

pergunta feita: Oct 19 '18 às 16:13

pergunta lida: 53 vezes

última alteração: Oct 19 '18 às 17:27