PaoloV57
Moderador
Aviso sobre a Pichau
Perguntou 6 anos atrás
Galerinha do fórum que tá pensando em comprar um PC novo, recentemente eu andei olhando PCs na Pichau pra mandar como recomendação pra algumas respostas aqui e eu reparei que a loja está adicionando automaticamente itens que deveriam ser acessórios opcionais. Não sei se o que tá causando isso é algum bug no meu PC (pouco provável, já que eu testei com diversos links e isso continua acontecendo, inclusive no meu celular) ou no site ou se é intencional, mas isso pode levar muitas pessoas a pagarem mais caro por algo que não queriam, por isso eu achei importante divulgar isso aqui. No meu caso, eis a lista de itens adicionados automaticamente:
Ventoinha 120mm verde -- R$29,43
Filtro de Linha iClamper -- R$50,00
Placa PCI Express TP-Link Wireless -- R$61,00
Fita de LED Rise RGB 50cm -- R$45,90
Total -- R$186,33
Em outro PC, também havia sido adicionado um cabo HDMI. Agradeceria se alguém confirmasse a informação. A princípio o valor pode parecer pequeno, e você pode até precisar de alguns desses itens, mas isso deve ser uma escolha SUA como consumidor, e não da loja que coloca tais itens sem questionar (assumindo que eles realmente estejam fazendo isso), afinal de contas, com essa diferença de valor dava pra pular de modelos com GTX 1050 para modelos com GTX 1050 TI, o que daria muito mais performance.
Considerando o padrão de comportamento (os itens adicionados são os primeiros de cada opção e o valor só é acrescido depois que a página carrega, não aparecendo nem quando está na visualização da lista de produtos), me parece que seja realmente um bug no site, conhecendo o trabalho da Pichau e tendo recomendado ela há tantos anos, eu não imagino ela fazendo esse tipo de coisa com o consumidor, mas nunca se sabe.