Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Comprei um CPU ryzen 7 2700x no mercado livre, depois de 2 meses tentando descobrir o que tem de errado, era o CPU, entrei em contato com o vendedor e ele nao quer trocar, disse que eu tenho que entrar em contato com a AMD. ele está certo?

Perguntou 6 anos atrás

tentei abrir uma reclamaçao no mercado livre mas diz que como ja comprei a mais de 2 meses nao é possivel abrir reclamaçao.

alguem sabe o que fazer? como eu nao perco o que eu paguei pelo CPU? ele é carissimo.

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

obrigado galera

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Bom, a lei diz que você tem 7 dias para devolver/trocar o produto em compras pela internet, passado esse tempo, algumas lojas te dão um período de garantia em que eles fazem a troca caso você precise (geralmente 30 dias, quando é dado de graça ou pelo tempo que você optar se for garantia estendida).

Se todos esses períodos de garantia com a loja já tiverem passados, você deve entrar no site da AMD e solicitar a assistência técnica deles, vão ser solicitados alguns dados para você (nome, CPF, número de série do produto, nota fiscal, etc.), assim como informações sobre o problema que você vem enfrentando, então eles vão lhe enviar um documento para você apresentar nos correios para você enviar o seu processador para eles e eles lhe enviarão ele consertado ou, se não houver conserto, um novo (desde que o problema não tenha sido causado por você, é claro).

PUBLICIDADE