Oi galera! Eu preciso muito de ajuda!

Há um tempo eu ganhei um notebook e deixei meu desktop parado. Apenas peguei o ssd do pc e passei pro note (O windows tava no ssd). Desde então o pc ficou parado, por falta de tempo de usá-lo. Hoje precisei usar ele, então coloquei o ssd no pc de volta, pra poder usar e pegar meus arquivos, mas o pc n está conseguindo reconhecer que há algum boot (img1). BOOT

Então eu tentei formatar o HD, colocando um pendrive bootavel. Mas qdo coloco o pendrive e seleciono, na bios, para iniciar com ele, aparece isso (img2): pendrive1

E aí fica nessa telinha piscando a vida toda (img3): pendrive2

perguntou Oct 28 '18 às 15:02

samuguima's gravatar image

samuguima
1

Parece problema de compatibilidade com este pendrive de boot, usa um Pendrive de instalação do Windows, para recuperar o boot do Windows no SSD.

Crie o pendrive instador do Windows 10 usando a ferramente que baixa e cria diretamente no Pendrive, fica no segundo botão botão "Baixar a ferramenta Agora" desta pagina da propria Microsoft:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Este instalador do Windows 10 consegue recuperar o Boot até de outras versões do Windows.

link permanente

respondeu Oct 28 '18 às 18:08

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

> Parece problema de compatibilidade com este pendrive de boot, usa um Pendrive de instalação do Windows, para recuperar o boot do Windows no SSD. Crie o pendrive instador do Windows 10 usando a ferramente que baixa e cria diretamente no Pendrive, fica no segundo botão botão "Baixar a ferramenta Agora" desta pagina da propria Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Este instalador do Windows 10 consegue recuperar o Boot até de outras versões do Windows.

Mas esse não é o problema! Eu usei o pendrive bootavel usando a ferramenta do windows. O SSD TEM o windows. No pc ele n funciona, mas no meu notebook funciona perfeitamente. Quando eu tiro o ssd e uso só o HD e ponho o pendrive bootavel, da aquilo q coloquei nas imagens a cima.

link permanente

respondeu Oct 29 '18 às 13:44

samuguima
1

Mas o Windows que funciona no notebook não vai funcionar direito no PC, porque as configurações são bem diferentes!
O Windows pode até entrar mas vai ficar cheio de problemas, e cuidado pois o Windows será alterado e não vai funcionar direito quando voltar o SSD para o Notebook.

A segunda tela é normal! Já que o Pendrive está perfeito, o problema é no HD!
Faz um teste; desliga os plugues do HD e inicia novamente pelo Pendrive, se for o HD que está congelando, vai iniciar a instalação do Windows.

Verifique se o HD está bom, use o utilitário do fabricante ou mesmo o Check Disk do Windows, você tem que colocar o HD como um segundo disco em um PC ou usar um adaptador USB => SATA num notebook.

Este adaptador USB => SATA não usa tomada, mas exige uma USB-3 que tem mais energia:

alt text

link permanente

respondeu Oct 29 '18 às 17:44

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Eu testei o HD em outro pc, e ele ta funcionando perfeitamente. só no meu pc q não

link permanente

respondeu Oct 29 '18 às 21:48

samuguima
1

Verifica se está configurado ACPI na BIOS.

Já tentou resetar a BIOS, para a configuração padrão?

Qual a placa mãe do PC?

Já tentou atualizar a BIOS?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 29 '18 às 22:06)

> Verifica se está configurado ACPI na BIOS. Já tentou resetar a BIOS, para a configuração padrão? Qual a placa mãe do PC? Já tentou atualizar a BIOS?

Ja resetei a BIOS

Placa mãe: alt text

Não faço ideia de como atualizo a bios kkkk cmos 1985-2005

link permanente

respondeu Oct 30 '18 às 02:55

samuguima
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,118
×946
×735
×216

pergunta feita: Oct 28 '18 às 15:02

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Oct 30 '18 às 02:55