Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Tem como configurar duas impressoras na mesma rede wifi?

Perguntou 6 anos atrás

No caso eu tenho duas Canon g3100.

PUBLICIDADE

Respostas

andreitajai

Moderador

6 anos atrás

Bom dia =)

Primeiro, se você não tem os drivers da impressora você pode baixa-los neste link

Quando iniciar a instalação, basta seguir os passos que o aplicativo mostrando.

alt text alt text alt text alt text

No meu caso eu só consigo seguir até esse passo de identificação, porque eu não tenho uma impressora canon na minha rede. Mas não tem segredo, basta seguir os passos até a conclusão da instalação. Depois repita o mesmo processo com a outra impressora.

A questão de configuração fixa de rede é uma outra questão. É provável que essa impressora tenha um "site" interno onde você pode alterar algumas configurações, incluindo as configurações de rede. 

Caso queira imprimir do seu Smartphone, procure o APP "Canon PRINT Inkjet/SELPHY", que segundo o fabricante, está disponível para Andoid e IOS.

andreitajai

Moderador

6 anos atrás

Ola!

Tem sim, assim como você pode adicionar uma impressora, poderá adicionar duas, três.... Cada uma terá um ip diferente, então você não terá problemas para compartilha-las em rede. 

Também é possível fixar um ip nessas impressoras (fixar o IP da mesma faixa de IPs da sua rede), ou forçar um DHCP fixo nas configurações do roteador. Tudo isso para evitar que as impressoras fiquem mudando de ip toda hora e os computadores deixem de imprimir.

PUBLICIDADE